Conectado por

Polícia

Polícia identifica suspeitos de matar motorista de aplicativo com tiro no pescoço em RO


Compartilhe:

Publicado por

em

Após pouco mais de duas semanas de investigação, a Delegacia de Patrimônio em Porto Velho já sabe quem é o trio suspeito pela morte do motorista de aplicativo Edileno Santos da Silva, de 33 anos. Um deles, de 23 anos, segue em prisão temporária. Outros dois são adolescentes, de 16 e 17 anos. O motorista foi atingido a tiro no pescoço após uma tentativa de roubono último dia 7 de setembro. A vítima morreu cinco dias depois no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, Zona Sul da capital.

P U B L I C I D A D E

Segundo o delegado responsável pelo caso, Leonardo Mattos, o crime foi enquadrado como um latrocínio consumado, já que havia a intenção de roubar a vítima. As investigações apontam que os três tinham a intenção de cometer outros roubos. Os alvos eram ônibus, mototaxistas ou residências.

O homem de 23 anos que segue preso é quem atirou contra Edileno. Segundo a polícia, o suspeito que tem diversas passagens por receptação, roubo e posse de entorpecentes. Ele foi detido no mesmo dia do crime e tentava fugir para o Acre. Os outros dois envolvidos são adolescentes: um rapaz de 16 anos e uma jovem de 17 anos.

Conforme a Delegacia de Patrimônio, a arma usada no crime foi adquirida pela jovem e a repassou ao suspeito preso. O conduzido confirmou à polícia que atirou acidentalmente em Edileno, mesmo o motorista não esboçando reação.

Sobre os infratores envolvidos, Mattos afirma que o jovem de 16 anos está sob a responsabilidade da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). A adolescente que conseguiu a arma ainda não foi localizada pelas autoridades.

O delegado informa ainda que as autoridades conseguiram identificar os envolvidos através de informação de testemunhas e do próprio detido, além de uma parceria conjunta entre as polícias Militar e Civil. Após matarem o motorista no feriado de 7 de setembro, o trio fugiu sem levar nada. Até o momento, a arma do crime ainda não foi localizada.

Relembre o caso

O motorista Edileno Santos da Silva foi ferido com um tiro no pescoço durante uma tentativa de roubo na madrugada do feriado de 7 de setembro, na Zona Leste de Porto Velho.

Segundo registro de ocorrência, o motorista pegou três passageiros no cruzamento das ruas Benedito Inocêncio e Guaporé, no Bairro Lagoinha. A vítima conseguiu contar que dois homens se sentaram no banco traseiro, enquanto uma mulher se sentou no do passageiro.

Ao chegarem na Rua Borba, Bairro Castanheira, um dos homens anunciou o assalto. Porém, o motorista reagiu, levando um disparo de arma de fogo que causou um ferimento no pescoço. Após isso, os três suspeitos fugiram do local e, aparentemente, não levaram nada.

Ainda segundo a polícia, a vítima recebeu os primeiros socorros de uma técnica de enfermagem que passava pelo local do crime. Pela gravidade do ferimento, a polícia acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a vítima ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.

Edileno Santos da Silva ficou internado até o dia 12 de setembro e permanecia em observação. Porém, o motorista não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu.

Em protesto contra o crime, motoristas de aplicativo fizeram uma manifestação em pontos de Porto Velho no mesmo dia da morte da vítima. Entre os locais de maior concentração estavam as avenidas Farquar e Imigrantes, além do Espaço Alternativo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br