Conectado por
Governo de Rondônia

Pará

Polícia flagra cerca de 150 pessoas que invadiram Parque do Utinga para participar de jogo de futebol

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Uma partida de futebol, com time completo e torcida, foi flagrada na sexta-feira (22), em Belém. Segundo a Polícia Militar, cerca de 150 pessoas invadiram o Parque Ambiental do Utinga, na avenida João Paulo II, para participar do jogo. Belém está em lockdown, medida que restringe o funcionamento do comércio e proíbe a aglomeração de pessoas para conter a propagação de Covid-19.

A polícia informações de que um grande número de pessoas se dirigia até o parque com bebidas alcoólicas. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver viaturas e agentes do Batalhão da Polícia Ambiental abordando os envolvidos na invasão. Dezenas de pessoas enfileiradas são encaminhadas para dentro das viaturas. Algumas pessoas aparecem com as mãos na cabeça, sentadas no chão.

Segundo a PM, entre os envolvidos haviam homens e mulheres adultos e adolescentes. Os jovens foram entregues aos seus responsáveis, mediante apresentação de documento, e os demais foram conduzidos à delegacia de meio ambiente para as medidas adequadas por parte da Polícia Civil do Estado.

Entre os 95 conduzidos, sete tinham passagem pela Polícia Civil e um estava na condição de foragido da Justiça. Em nota, a Polícia Civil informou que os envolvidos foram apresentados e todos foram advertidos.

G1