Amazonas
Polícia descarta sequestro de menino de 2 anos desaparecido no interior do Amazonas
Publicado por
3 anos atrásem
Por
Redação - Rute
Polícia suspeita que criança de 2 anos de idade, desaparecida desde 4 de junho, tenha se afogado no rio e descarta suposto sequestro. O menino João Caldas dos Santos Neto foi visto pela última vez no porto de Maraã, município a 634 km de Manaus, no dia 4 de junho.
Equipes de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), viajaram na sexta-feira (22) ao município de Tefé, a 643 km de Manaus, onde o menino teria sido visto por testemunhas, na companhia de um casal.
No município, a polícia ouviu mais de dez testemunhas que disseram ter visto a criança em duas pousadas em Tefé, na companhia de uma mulher. Em seguida, esta mulher teria levado a criança para o município de Coari, a 363 km da capital.
“Em Coari, checamos dois endereços e constatamos, na verdade, que a mulher se hospedou em Tefé, com uma criança que é filho dela. Então, toda a história da moça foi comprovada. Ela foi para Tefé fazer um curso. Depois de 5 dias de investigação, a gente descartou as suspeitas que levavam a ela”, disse a delegada da Depca, Joyce Coelho.
A delegada explicou que retornou a Tefé e as oitivas com as testemunhas foram refeitas. “Eles reconheceram o menino de Coari, sendo a criança que confundiram com menino desaparecido”, disse.
Para a polícia, a criança pode ter se afogado no rio. “Como todas as suspeitas que tínhamos foram exauridas, não há o que dizermos sobre a moça. Ela está fora de suspeita. O que a gente acredita é que de fato a criança caiu no rio e se afogou. O que não podemos fazer com 100% de certeza, porque não foi encontrado o corpo”, finalizou.

Pátio solicita a Mendes reforço das forças de segurança em investigação sobre morte da presidente do Sanear

Atolamento causa fila com mais de 200 caminhões parados em estrada de MT

Presidentes das Associações Comerciais de MT participam de reunião estratégica da Facmat

Prefeitura regulariza atendimentos na Upa Sul em Porto Velho
