Conectado por

Mato Grosso

Podemos quer manter cadeira no Senado, e confirma pré-candidatura de Medeiros


Compartilhe:

Publicado por

em

Em reunião na tarde desta terça (18), a Executiva Nacional do Podemos decidiu lançar a pré-candidatura do deputado federal José Medeiros ao Senado. A presidente nacional da legenda, deputada federal Renata Abreu, disse que o partido não vai medir esforços para eleger Medeiros no pleito de 26 de abril.

Com a pré-candidatura ao Senado confirmada, Medeiros, presidente do Podemos em Mato Grosso, confirmou a convenção do partido para o próximo dia 12 de março. A convenção vai homologar a candidatura de Medeiros e de seus dois suplentes.

Agora resta saber se Medeiros, vice-líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, vai ter mesmo o apoio declarado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que já se posicionou favorável ao nome do fiel escudeiro.

Já o apoio da senadora cassada Selma Arruda deve ser mais complicado de o pré-candidato conquistar. Apesar de estar no Podemos, a juíza aposentada, conforme informações de bastidores, já se comprometeu em apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta, pré-candidato a senatória pelo PDT.

De acordo com o publicado ontem pelo Blog do Romilson (leia aqui), Selma já estaria com um pé na sigla de Pivetta, justamente por não ter conseguido convencer o Diretório Nacional do Podemos em embarcar na candidatura do pedetista (Com Assessoria).