Conectado por

Aripuanã

PM prende homem por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo em Aripuanã

Publicado por

em

Em decorrência de várias denúncias sobre crimes ambientais que vem ocorrendo principalmente sobre pescas predatórias na cidade de Aripuanã, a polícia militar em rondas pela cidade avistou uma camionete L200 de cor prata com um barco engatado na traseira, seguindo em direção ao “Porto do Japonês” nas margens do rio Aripuanã.

Continua após a publicidade

Diante das suspeitas policiais resolveram fazer uma abordagem padrão no veículo e no condutor, onde foram encontrados no bolso do mesmo dois cartuchos de espingardas calibre 28, os mesmos não estavam carregados.

Ao perguntar para o condutor da camionete, senhor Dalmir Zenere, de 47 anos, se o mesmo possuía arma de fogo, Dalmir afirmou que sim, onde foi dada uma busca o veículo do mesmo e encontrado embaixo da proteção da carroceria uma espingarda calibre 28 sem munições.

No barco que estava engato na traseira da camionete foram encontradas 06 redes de pescas de malhas grandes e médias, 150 metros de corda espinhel com 62 anzóis grandes, sendo esse um material proibido por lei na prática da pesca amadora nos rios da Amazônia.

O suspeito foi conduzido à delegacia de polícia para o flagrante.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *