Conectado por

Artigos & Colunas

Planejar viagem de Carnaval pode gerar economia de 30% ao consumidor, segundo economista


Compartilhe:

Publicado por

em

Especialista informa que viajar de forma planejada pode resultar em 30% de economia nesse Carnaval.

Quem pretende viajar no feriado de Carnaval, deve fazer um bom planejamento de viagem. De acordo com o economista Elias Nunes, de Cacoal/RO, programar, detalhadamente, as viagens geram economia no orçamento de viagem.

No Carnaval, por exemplo, os foliões chegam a obter uma redução de 30% no total dos gastos. Para isso, é importante considerar alguns aspectos que podem ou não pesar no orçamento, conforme a programação de cada um.

Especialista sugere dicas para foliões economizar com a viagem no Carnaval

Para aqueles que não desejam estar nos destinos mais visados por foliões, mas ainda assim querem viajar, é importante considerar algumas dicas. Entre elas, procurar por destinos alternativos, que ofereçam o que os viajantes procuram, mas não façam parte dos destinos mais requisitados nessa época, é uma forma de economizar.

Todos sabem que a alta temporada, os custos com a viagem são maiores. Portanto, nem sempre os destinos desejados estão dentro do valor que se pode investir. No interior de Rondônia, por exemplo, os moradores estão comprando passagens para destinos com escolas de samba ou que estejam mais focados na cultura do Carnaval.

Porém, esses se programaram com antecedência, o que proporcionou melhores tarifas e meios de hospedagens mais em conta e em locais privilegiados. Já quem vai adquirir as passagens próximas ao dia do embarque, por exemplo, terão que estar preparados aos preços mais elevados.

Isso se conseguirem encontrar lugar nos voos e outros meios de transporte, já que é comum estes estarem lotados nessa época do ano. E mesmo para quem viaja de carro, ao deixar para fazer a manutenção em cima da hora, correrá o risco de não encontrar oficinas disponíveis. E, caso encontrem, terão que arcar com os custos mais altos, ficando sem a opção de cotar.

Como economizar ao viajar no Carnaval

Além dos pontos informados acima, como reservas de hospedagens, compras de passagens e manutenção do carro adiantada, é importante considerar outras formas que contribuem com a economia em viagens.

Após se decidir pelo destino, o viajante deve considerar hospedagens mais econômicas e muitos locais oferecem aluguel de quartos, hostel e outras possibilidades mais baratas. Pesquisar opções de passagens, dia e horário de embarque, também pode ajudar a ter uma economia significativa. Mas nem tudo se resume a passagem e hospedagem.

Outros meios de economizar ao viajar, inclui a alimentação e para isso, o viajante deve fazer uma pesquisa de restaurantes antes de sair do destino de origem. Além da alimentação, os turistas devem considerar os passeios, se contratam ou não guias/agências de turismo.

Nesse último caso, existem muitas opções de passeios que se pode fazer sem um guia, basta preparar um roteiro antecipadamente. Mas, se optar pela contratação de uma empresa especializada, é importante considerar os serviços das melhores agências de viagem.

Outro ponto fundamental, é considerar os imprevistos comuns em viagens, que vai desde problemas de saúde até acontecimentos no aeroporto. Para isso, os viajantes devem considerar a contratação do seguro viagem nacional ou internacional. Ambos possuem um valor baixo de contratação e oferecem proteção para o caso de perda ou atraso de voo, mala extraviada, assistência médica, hospitalar e odontológica, além de outras coberturas.

Ao considerar cada um desses itens, o viajante conseguirá economizar de 20 a 30%, pelo menos, nos gastos de viagem.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *