Conectado por

Mato Grosso

Piscina com ondas e tobogã de parque aquático em MT são interditados pela Sema por falta de licença


Compartilhe:

Publicado por

em

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) interditou uma piscina com ondas e um tobogã do Ácqua Park Cuiabá, localizado na Rodovia Vicente Bezerra Neto, região do Manso, em Cuiabá.

O G1 entrou contato com a administração do parque a qual informou que a assessoria de comunicação vai emitir uma nota e divulgar à imprensa.

Segundo a Sema, uma fiscalização foi feita na sexta-feira (31) e resultou na interdição das duas atrações do parque. A empresa responsável não tem a licença necessária para o funcionamento dos dois locais.

A fiscalização resultou no embargo dos dois brinquedos.

“Durante a vistoria, foram identificadas desconformidades com o parecer técnico emitido pela Sema, uma vez que o empreendimento possui autorização para operar as etapas A e B. No entanto, no momento da vistoria, já se encontravam em operação as atrações da etapa C, que são elas: piscina de ondas, tobogã maior/piscina do tobogã”, disse a Sema em nota enviada ao G1.

Os locais embargados ocupam um espaço de 4.943 metros quadrados.

A Sema afirmou que o parque operava e utilizava recursos naturais sem licenciamento, além de ter feito reforma e alteração da piscina infantil sem autorização.

Além do embargo, a empresa foi multada em R$ 200 mil.

FONTE: G1