Conectado por

Porto Velho

Pintura de canteiros, limpeza de vias e praças buscam melhorar estética de espaços públicos

Publicado por

em

Para manter a cidade organizada, limpa e apresentável, a Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta semana a pintura mecanizada e manual dos canteiros centrais da avenida Governador Jorge Teixeira. O serviço ocorre, após a limpeza e poda ornamental ocorrida há alguns dias pela Subsecretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusb).

Continua após a publicidade

Segundo o titular da pasta, Rainey Viana, oito garis iniciaram os trabalhos pela rua da Federação e segue sentido elevado do Trevo do Roque. Para ele, os canteiros funcionam como interação social e ajudam na organização e estética das vias.

“Para que a cidade possa manter-se limpa e bem cuidada é preciso a corresponsabilidade entre poder público e comunidade e, por isso, peço que dedicação e zelo das pessoas com esses ambientes”, disse.

A atividade consiste na pintura de meio fio e tampa de caixas coletoras. Após este procedimento, outra equipe inicia o serviço pelas laterais. Devido a extensão da avenida e o grande fluxo de veículos não há um prazo para a conclusão definido.

VILA TUPI

Na segunda-feira (29), foi dado início ao mutirão de limpeza na Vila Tupi, bairro localizado nas confluências da avenida Campos Sales com a BR-364, na zona Sul. Por lá, a equipe composta por 30 garis executa os trabalhos de roço, capina, rastelagem, varrição e recolhimento de materiais inservíveis. A conclusão está prevista para amanhã (1º).

PRAÇAS

Outra atividade que ocorre frequente na capital rondoniense é o trabalho de mutirão de limpeza de praças e pontos públicos. Desta vez, as Praças Dominó (Avenida Guaporé) e Praça CEU (JK) estão sendo contempladas nesta semana, um dos trabalhos encerra nesta terça-feira (30) e o outro amanhã (1º), respectivamente. Um grupo com 10 garis atua nos serviços em cada local.

Comdecom