Conectado por

Mato Grosso

Piloto desaparece após queda de avião em MT e amigos e familiares vão ao local para ajudar nas buscas


Compartilhe:

Publicado por

em

Familiares e amigos do piloto Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, se manifestaram em redes sociais pedindo ajuda para encontrá-lo.

P U B L I C I D A D E

Ele comandava um avião agrícola modelo Neiva EMB-201, matrícula PT-GSH, continua desaparecido. Ele seguia para Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá.

A aeronave caiu em uma área de mata no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá.

Conforme o irmão de Maicon, Diego Semencio Esteves, as informações de amigos da família que estiveram no local da queda do avião afirmaram que o canivete dele estava há cerca de dois metros do avião. A cabine da aeronave estaria intacta e com a porta aberta, o que indica que Maicon deixou o local. Não há também marcas de sangue.

Diego conta que o irmão e a namorada esperam a primeira filha do casal.

De acordo com a assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB), a queda da aeronave, de prefixo PT-GSH, ocorreu no domingo (4).

Conforme a Polícia Militar, que está no local realizando buscas, o local é de difícil acesso e o ponto de comunicação mais próximo fica a 8 quilômetros do lugar em que a aeronave caiu.

Moradores e trabalhadores rurais chamaram a polícia depois que encontraram destroços da aeronave.

O Corpo de Bombeiros informou que não foi chamado pois o acidente não gerou nenhum tipo de atendimento por parte da corporação. Os bombeiros também receberam a informação de que a aeronave estava vazia.

Em nota, a FAB informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), vão apurar o acidente.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br