Conectado por

Rondônia

Pesquisadoras realizam bazar em RO em busca de recursos para apresentar artigo em seminário na Argentina


Compartilhe:

Publicado por

em

Pesquisadoras do núcleo de Geografia da Universidade Federal de Rondônia (Unir) se uniram para a realização de um bazar, que tem como objetivo levantar recursos para que o grupo possa participar do IV Seminário Latino-Americano de Geografia, Gênero e Sexualidades em novembro, na Argentina. Mais de 10 pesquisadoras de Rondônia tiveram os artigos aprovados.

O I Bazar Gepgênero será realizado neste sábado (10) na rua Almirante Barroso, 1398, bairro Santa Bárbara, a partir das 10h30.

A iniciativa de fazer um bazar partiu da pesquisadora Hellen Alves. Ao G1, ela contou que teve a ideia para arrecadar dinheiro devido a uma pesquisa que estava realizando.

“A partir de uma pesquisa que eu estava fazendo no meu trabalho, que é de educação profissional no segmento de moda e beleza, com foco nos negócios promissores de moda. Foi quando vi um potencial nos bazares e brechós”, conta.

O dinheiro arrecadado deve ser utilizado para pagar despesas como hospedagem, alimentação e passagens. Sobre a vendas das peças, a pesquisadora ressalta que essa é uma forma de oferecer a população produtos a preços acessíveis e garantir a divulgação da ciência produzida na região.

“A ideia é oferecer peças de qualidade e bem acessíveis para a população. É uma forma em que as duas partes saem ganhando. Ao mesmo tempo em que a gente consegue participar do seminário, a gente disponibiliza para todas as pessoas peças com preços acessíveis e ainda dá a oportunidade para essas pessoas nos ajudarem a levar a ciência que é feita aqui na Amazônia”, conclui.