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Pesquisa independente mostra aumento da satisfação dos clientes com Energisa


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78% dos clientes percebem melhoria da continuidade no fornecimento de energia desde que empresa assumiu concessão em Rondônia

P U B L I C I D A D E

Pesquisa independente com consumidores, promovida pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energisa Elétrica (Abradee), mostra que a satisfação dos clientes com serviços de energia passou de 58% para 70%, ou seja, avançou 12 pontos percentuais desde que o Grupo Energisa assumiu a concessão em Rondônia. A pesquisa de Satisfação com a Qualidade Percebida é anual e a edição desse ano é a primeira que abrange integralmente a concessão já sob administração do Grupo, que assumiu a distribuição de energia em Rondônia há dois anos, no fim de outubro de 2018.

O indicador calculado na pesquisa da Abradee mostra que 70% dos clientes de Rondônia estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o atendimento prestado pela Energisa.  O resultado está em linha com o alcançado pela maioria das empresas do país e alcança 80% em itens como atendimento ao cliente. Entre os destaques está a disponibilidade e clareza das informações prestadas pelos atendes (74%), a cordialidade e respeito ao consumidor (80%) e tratamento igualitário entre os consumidores (80%).

O Gerente de Gestão e Projetos da Energisa Rondônia, Bernardo Salgado Moreira, atribui o aumento de 12 pontos percentuais na satisfação dos clientes ao compromisso diário de cada colaborador de sempre oferecer um serviço de excelência. “A pesquisa foi realizada em 2019 e divulgada nesse ano, quando ainda os primeiros investimentos começavam a apresentar resultados. A qualidade no atendimento prestado por nossos colaboradores, esclarecendo todas as dúvidas, tendo por princípio a cordialidade, refletiu nesse excelente índice quando se trata de um serviço essencial. A pesquisa serve como um termômetro, apontando onde podemos melhorar e contribuir para o nosso aprimoramento contínuo”, afirmou. De janeiro de 2019 a agosto de 2020, a Energisa já prestou mais de 200 mil horas de treinamento aos colaboradores.

A melhoria da continuidade no fornecimento de energia também foi percebida em 78% dos clientes que responderam ao questionário. Bernardo lembra que ainda está em andamento a construção de importantes obras para o setor elétrico do estado, como de subestações e novas linhas de distribuição. “Nesses dois anos, já fizemos 7 mil obras de extensão e aprimoramento da rede elétrica. Foram novos linhões, transformadores e equipamentos que melhoraram a energia elétrica. Até o final de 2020, serão 15 novas subestações e linhões que levam energia com mais qualidade para os nossos 650 mil clientes em todo estado. Nossa perspectiva é que a pesquisa do próximo ano tenha resultados ainda melhores. Demonstrando o compromisso que a Energisa fez com Rondônia de levar mais que energia, levar transformação ao estado”, destacou. No primeiro semestre de 2020, já ocorreu a redução de um terço na frequência e duração de falta de energia no estado, se comparado com o mesmo período do ano anterior.

Assessoria

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