Conectado por

Turismo & Laser

Período de seca é ideal para turistas conhecerem diversidade da fauna no Pantanal


Compartilhe:

Publicado por

em

A diversidade da vida selvagem do Pantanal e a florada dos Ipês, vistas durante o período de seca, fazem do Pantanal o destino de turistas do mundo inteiro que buscam lazer em meio a natureza. Até setembro, a região é propícia para focagem noturna de animais, caminhadas ecológicas e passeios de contemplação da vida simples do pantaneiro.
 
Cada estação é marcante para a mudança de cenário da região, escolhida neste mês, como representante no prêmio “It’s My World Travel Award”, na categoria “experiências de viagens incríveis”. Aproximadamente 500 mil chineses participaram da votação na feira ITB da China, que teve a presença da Embratur  (Instituto Brasileiro de Turismo), responsável por receber o prêmio. 
 
Na seca, o passeio de Barco no Rio Pixaim, para apreciar o rio de perto e ter contato com a fauna e a flora, a focagem noturna, experiência que permite ver animais com hábitos noturnos em seu habitat natural, a observação de aves e a cavalgada  são algumas das opções de atividades oferecidas pelos hotéis da região.
Para Getúlio Kenichi Ozaki Yamauthi, gerente do Pantanal Mato Grosso Hotel, localizado no km 48 da Transpantaneira, o Pantanal oferece uma experiência única, com uma natureza exuberante, por isso faz parte dos principais destinos ecológicos do mundo para quem busca mais profundamente a relação homem-natureza. “Somente aqui é possível admirar o vôo do Tuiuiú (ave símbolo do Pantanal) e o amanhecer com o canto da seriema, por exemplo. É uma vivência única no mundo longe dos grandes centros urbanos e da correria do dia a dia”, relata. 
 
Segundo ele, a alta temporada do período da seca permite maior mobilidade dos turistas do que o período das chuvas, que fazem do Pantanal a maior planície alagada do mundo. “Cada período tem suas próprias especificidades e opções de turismo, por isso é preciso saber qual delas se encaixa na programação dos visitantes. As duas são igualmente belas e inesquecíveis, mas para conhecer verdadeiramente o Pantanal é preciso vivenciar todas as estações”, completa Getúlio.  
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br