Conectado por

Polícia

Pedreiro que cortou mãos da ex com facão relata brigas: ‘Discutia sempre’; vítima precisou amputar membros


Compartilhe:

Publicado por

em

P U B L I C I D A D E

A Polícia Civil apresentou em Sorocaba (SP), nesta terça-feira (4), o homem acusado de cortar as mãos da ex-mulher com um facão e perfurar seu olho durante uma briga, em junho deste ano.

Almir Alves Vieira foi indiciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado: motivo fútil, feminicídio e impossibilidade de defesa da vítima. Ele foi preso na Bahia, no dia 2 de agosto, e transferido para o presídio de Capela do Alto na última sexta-feira (30).

Quando perguntado se estava arrependido do crime que cometeu, Almir acenou afirmativamente com a cabeça. Ele negou que tivesse planejado matar a ex-mulher, mas disse que brigava muito com ela, que “discutia sempre”, e falou que “deu um branco” na hora do crime (confira o vídeo abaixo).

Almir golpeou três vezes a ex-mulher com um facão. Ao tentar se defender dos golpes, Maria Eunide dos Santos tentou se defender com os braços. Os cortes foram tão profundos que as duas mãos da vítima precisaram ser amputadas.

O crime aconteceu no dia 15 de junho, em Ibiúna. Maria Eunide dos Santos estava em processo de separação do criminoso, com quem se relacionou durante três anos, quando foi atacada. Por conta da gravidade dos ferimentos ela teve as mãos amputadas.

O julgamento do criminoso está marcado para 12 de dezembro. Se for condenado, Almir pode pegar de 12 a 15 anos de prisão.

O filho dele, de 23 anos, também está preso, em São Paulo, e vai responder por participação no crime, já que, segundo a polícia, presenciou o crime e não prestou socorro à ex-madrasta.

Homem que decepou mãos de ex-mulher é indiciado por tentativa de homicídio

Homem que decepou mãos de ex-mulher é indiciado por tentativa de homicídio

‘Arrependido’

Segundo o delegado Marcelo Carriel, Almir se diz arrependido e fala que cometeu o crime porque ficou nervoso quando a mulher chegou até a chácara em que moravam para cobrar a parte dela dos bens.

Almir teria pego um facão e a golpeado três vezes. Ela tentou se defender dos golpes com os braços, que tiveram cortes profundos na altura do punho. A diarista teve que amputar as duas mãos e teve o olho direito perfurado.

Almir chegou a se apresentar na delegacia no dia seguinte ao crime, mas foi liberado por não haver flagrante. Em seguida, ele fugiu e foi encontrado em 2 de agosto no povoado Queimada Nova, em Oliveira dos Brejinhos (BA).

O filho dele foi preso no mesmo dia, em Araçariguama. O pai nega a participação do filho no crime, mas a vítima diz que o jovem estava no local e que riu quando o pai a golpeou.

Maria Eunide ficou deitada na casa e fingiu estar morta enquanto o ex-marido fugia com o filho. Ela foi socorrida por uma vizinha que ouviu os gritos da diarista.

A mulher ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com as mãos cortadas e ferimentos graves na cabeça.

 Maria fez moldes das próteses em clínica de Sorocaba — Foto: Carlos Dias/G1

Maria fez moldes das próteses em clínica de Sorocaba — Foto: Carlos Dias/G1

Próteses

Em agosto, Maria ganhou duas próteses, uma mioelétrica e outra estética, que foram doadas por uma empresa especializada no ramo.

Entre os testes, a vítima conversou com o G1 e, emocionada, contou que poderá ter um pouco da independência que tinha antes da tentativa de homicídio.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br