Conectado por

Agronegócios

Pecuarista do Paraná obtém ótimos resultados no controle parasitário com o Programa Vetoquinol Resolve

Publicado por

em

Pacote de serviços e soluções da Vetoquinol auxilia o pecuarista na evolução da produtividade

Continua após a publicidade

O pecuarista Marcelo Adriano, proprietário das Fazendas São Jorge e Fazenda São Cristóvão, ambas no Paraná, possui um rebanho com mais de 7 mil animais com o sistema de criação em ciclo completo (cria, recria e engorda) e controla com sucesso a incidência de parasitas internos e externos com o uso do protocolo sanitário da Vetoquinol Saúde Animal.

Marcelo destaca a evolução de produtividade em suas propriedades com as Soluções do Programa Vetoquinol Resolve, sendo que sua principal observação está na saúde dos animais e seu aspecto visual sem parasitas, limpos e sadios. “Sou parceiro do Programa Vetoquinol Resolve. Meu gado passou a ficar mais tempo no pasto se alimentando, pois agora não preciso mais ficar sempre levando o gado na mangueira para tratamentos repetitivos. É uma vantagem enorme, porque a proteção contra os parasitas dura um período muito superior e o gado ganha mais peso, além de ficar menos estressado”.

O Programa Vetoquinol Resolve oferece as Soluções Arroba Forte, um pacote de soluções e serviços ao pecuarista de corte com baixo período de carência para o abate, permitindo que os pecuaristas tenham os animais protegidos por mais tempo e com melhor desenvolvimento.

Um bom manejo sanitário é importante para que se tenha um rebanho saudável e produtivo, manter os animais protegidos por mais tempo de forma eficiente permite que possam aproveitar ao máximo o potencial de sua genética e nutrição. Assim, ganha-se mais em produtividade. “A lucratividade da fazenda está diretamente ligada a uma boa gestão dos pilares básicos da produtividade, sendo que manter a saúde do rebanho é fundamental para evolução da produção na fazenda. Um programa sanitário eficiente contra parasitas e demais enfermidades contribui decisivamente para ter animais mais pesados e prontos para o abate mais cedo”, ressalta Humberto Moura, gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal.

Programa Vetoquinol Resolve leva até o campo um pacote de soluções e serviços que resolve os principais problemas sanitários dos rebanhos de corte e leite com o objetivo de auxiliar o pecuarista em evolução de produtividade com melhor lucratividade e produzir carne e leite mais seguras para o consumo humano. Para o mercado de corte o Programa apresenta as Soluções Arroba Forte, e para o mercado leiteiro o Programa apresenta as Soluções Descarte Zero. “Com as Soluções Arroba Forte e Descarte Zero, o pecuarista pode estabelecer o programa sanitário mais adequado a sua realidade e necessidade, assim a levamos ao campo a possibilidade de evolução em produtividade com mais lucro”, explica Moura.

Programa Vetoquinol Resolve apresenta soluções e serviços para todas as categorias, fases de produção, níveis de infestação e atividade leite e corte. “Nosso portfólio de soluções é amplo e versátil, no qual podemos personalizar para qualquer propriedade o programa sanitário que melhor se encaixa a sua realidade, inclusive para os animais na fase engorda com produtos de baixa carência ou carência zero ao abate e para vacas em lactação com produtos de descarte zero do leite”, reforça o gerente de produtos.

Em suas fazendas o pecuarista Marcelo Adriano utiliza as Soluções Arroba Forte com o programa de controle dos parasitas externos e internos com o Endectocida Contratack Injetável, nas categorias de cria e recria dos bovinos de corte e o carrapaticida Fiprotack Pour-on em manejos pré estabelecidos.

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril 2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br

ASSESSORIA