Conectado por

Agronegócios

Pecuária BR & Parceiros vendem Novilhas prenhas e Bezerros no seu 1º leilão, no dia 30 de julho, pelo Canal do Boi


Compartilhe:

Publicado por

em

Pecuaristas de todo o Brasil podem adquirir novilhas precoces e prenhas, selecionadas com extremo rigor zootécnico, férteis e com habilidade materna, produtos de um dos mais rígidos programas de melhoramento genético do país, no 1º Leilão Pecuária BR & Parceiros, no dia 30 de julho, a partir das 20:30h, com transmissão pelo Canal do Boi.

Serão colocados à venda 500 novilhas Nelore PA prenhas e 600 novilhas Nelore CL também prenhas, todas filhas de raçadores, principalmente REM Ricket, REM Bascão e REM Upônic, além de 800 bezerros desmamados para cria, recria e engorda. Pagamento em três vezes sem juros e financiamento pelo Sicredi para associados com cadastro em Mato Grosso do Sul.

“Essa genética fantástica resulta de rígida seleção com foco em precocidade sexual, habilidade materna e fertilidade. Nossas fêmeas são desafiadas a partir dos 12 meses de idade; os machos colocados à venda são selecionados para rápido crescimento e acabamento de carcaça”, explica Lourival Lucena, responsável técnico do Pecuária BR & Parceiros. “Esses animais vêm com um fator adicional que faz toda a diferença: genes que expressam sabor e maciez. Ou seja, é a segurança de adquirir novilhas Nelore prenhas para produção de bezerros de alta qualidade e bezerros desmamados já prontos para crescer e ter excelente acabamento de carcaça, além de contribuir para o aumento da produção de carne de padrão superior”, destaca Lucena.

O programa Pecuária BR & Parceiros é uma iniciativa liderada pelo Grupo SBA|Canal do Boi e 15 fazendas pecuária de Mato Grosso do Sul. “O projeto objetiva comprovar que o uso das mais modernas tecnologias em genética, nutrição, sanidade e gestão, com respeito ao meio ambiente e bem-estar animal, apresenta resultados superiores. Os ganhos aparecem safra após safra. Quando começamos o Pecuária BR & Parceiros, a taxa de prenhez das fêmeas variava de 40% a 60%. Hoje, estamos em 85%”, informa Lourival Lucena. Atualmente, o Pecuária BR & Parceiros conta com base genética de 40 mil matrizes Nelore, sendo inseminadas 30 mil Nelore e 10 mil Angus e Hereford.

“Em nossa primeira venda, selecionamos novilhas prenhas especiais, que incorporarão alta produtividade aos projetos pecuários dos compradores. Convidamos criadores de todo o Brasil a comprovarem que a pecuária é altamente rentável e pode atingir níveis da agricultura, desde que sejam utilizadas todas as ferramentas tecnológicas disponíveis. Estamos contribuindo com esse processo, oferecendo uma genética excepcional, pronta para acelerar a produção de bezerros que crescem rapidamente, com excelente ganho de peso e acabamento de carcaça”, ressalta o responsável técnico do projeto.

O 1º Leilão Pecuária BR & Parceiros será comandado pela Central Leilões e tem a assessoria da Solé Consultoria Pecuária. Mais informações pelo telefone (18) 3608-0999 ou www.centralleiloes.com.br. A transmissão é ao vivo pelo Canal do Boi (Net – Canal 190, Claro TV – Canal 190 e Parabólica).