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Mato Grosso

Pavimentação terá avanço, mas trincheira da Guia não será concluída em 2018


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A trincheira de 365 metros de comprimento, que está sendo construída na saída de Cuiabá e que dará acesso à Estrada da Guia (MT-010) e Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) deve avançar somente parte da pavimentação e não será concluída nos últimos dias de dezembro, conforme previu o governador Pedro Taques (PSDB).

P U B L I C I D A D E

De acordo com o secretário de infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, a grande quantidade de chuva que caiu na capital no mês de novembro atrapalhou o cronograma da obra, que deve ter avanço somente na pavimentação.

“Tivemos alguns atrasos bastante significativos no mês de novembro por conta das chuvas torrenciais que atingiram Cuiabá. Foi fora do padrão, mais de três vezes que a média histórica… Precisamos avançar mais na pavimentação da MT-010, tirar o tráfego da pista central, certamente não haverá tempo hábil para concluir a obra inteira. Teremos um avanço maior na parte de pavimentação, aquele afunilamento está atrapalhando”, disse o secretário.

Ainda conforme Duarte, as pontes instaladas nas proximidades da trincheira vão ficar prontas ainda em dezembro, porém o seu uso não será permitido por falta de aterro, que será colocado somente no ano que vem, depois que Mauro Mendes (DEM) assumir o governo.

“As pontes, próximo a trincheira estarão prontas, mas o aterro não estará concluído, devido ao excesso de umidade. Vamos liberar o tráfego lá até o fim do ano, junto com a trincheira. Isso deve acontecer depois do dia 20 de dezembro”, projetou.

Obras

A duplicação de 4,9 km da Rodovia Helder Cândia (Estrada da Guia), além da revitalização da rodovia, recebeu investimentos de R$ 32 milhões. Para a construção de duas pontes de concreto sobre o Ribeirão do Lipa, entre Cuiabá e Rosário Oeste, o Governo do Estado está investindo R$ 3,7 milhões.

Na Estrada de Chapada, o investimento para a realização das obras é de R$ 30 milhões. A duplicação tem início no entroncamento da Estrada da Guia (Atacadão) até o trevo de acesso ao bairro Jardim Vitória (Fundação Bradesco). A nova pista tem ampla ciclovia no canteiro central, que já está pronta. A implantação do sistema de iluminação de LED representa investimento de R$ 4 milhões.

Nas duas duplicações, as pistas possui três faixas de rolamento com 3,5 metros de largura, ciclovia localizada no canteiro central, além de cinco metros de calçada em cada lado da via.

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