Conectado por

Turismo & Laser

Passeios românticos em Curitiba


Compartilhe:

Publicado por

em

Saiba todas as dicas sobre passeios românticos em Curitiba, no sul do Brasil. Trata-se de uma cidade linda e alvo de muitos turistas, principalmente casais. Com pontos turísticos incríveis e lugares que exploram o melhor da cultura paranaense, Curitiba é um destino ideal para os apaixonados que procuram passeios românticos. Prepare-se e boa viagem!

Dica de passeio romântico

Que tal um bate e volta na praia? Passe o dia na Ilha do Mel com seu amor. O passeio começa assim: vocês vão até o Pontal do Paraná e de lá embarcam rumo à ilha. Trata-se de uma área com 25 km de lindas praias, preservada pelo Instituto Ambiental do Paraná. Na ilha vocês têm que conhecer a Gruta das Encantadas, o Farol das Conchas e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres. Não estranhem, a presença em alguns locais não é permitida, isso porque, como falamos anteriormente, o espaço é uma área de preservação. Vocês vão se encantar com essa ilha repleta de amor. Veja mais dicas incríveis para passeios românticos em Curitiba.

Passeios românticos em Curitiba: Ilha do Mel

Dica de restaurante romântico

Você e seu amor merecem o melhor! Por isso, quando o assunto é restaurante, indicamos o Manu. Ele foi eleito como o melhor restaurante contemporâneo de Curitiba, quatro vezes. Guiado pela chef Manoella Buffara, o restaurante é reconhecido mundialmente. O local oferece apenas dois menus degustação, sendo um deles vegetariano. Vocês vão provar diversas receitas em porções reduzidas, por um valor de R$ 174,00. Amantes de vinho? Então vale a pena pagar  R$80,00 para que as refeições venham harmonizadas com um bom vinho. O estabelecimento fica na Alameda Dom Pedro II, n° 317, no famoso bairro Batel. Funciona de terça a sábado das 20h às 23h30. Um lugar incrível para acrescentar na sua lista de dicas passeios românticos em Curitiba.

Passeios românticos em Curitiba: Manu

Dica de ponto turístico romântico

Sabe aquela clássica sessão de fotos dos pombinhos? Acreditamos que o Jardim Botânico, a principal atração dentre os pontos turísticos em Curitibaseja o lugar mais indicado pra realizá-la. Ele possui uma belíssima área verde, além de jardins lindos e coloridos, e uma estufa de vidro (famosíssima nas fotos) inspirada no Palácio de Cristal de Londres. O local conta com uma lanchonete, mas vale a pena levar lanchinhos para um delicioso piquenique com seu amor! O Jardim está aberto ao público todos os dias da semana e seu horário varia de acordo com a estação: no verão, das 6h às 20h; e no inverno, das 6h às 19h30. Esse é um daqueles passeios simples, econômicos (entrada gratuita), porém, inesquecíveis!

Passeios românticos em Curitiba: Jardim Botânico

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento