Conectado por

Amazonas

Partilha do FTI domina discussão no 1º Encontro de Prefeitos do Amazonas

Publicado por

em

O 1º Encontro de Prefeitos do Amazonas realizado ontem, 22, pela Associação Amazonense dos Municípios (AAM), no auditório do Hotel Blue Tree, tinha na pauta as emendas impositivas, estratégias de gestão municipal em 2020, novos critérios para assinatura de contratos e o Censo 2020, mas o destaque do encontro foram os debates em torno do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI), originalmente criado para promover o turismo e o desenvolvimento no interior.

Continua após a publicidade
<

A discussão sobre o assunto deveria contar com a participação de Deputados Estaduais, principalmente os membros da Comissão de assuntos econômicos da ALEAM, mas como nenhum parlamentar compareceu os prefeitos decidiram ir até eles. O encontro está marcado para esta quarta-feira, 23, às 9 da manhã.

O Vice Governador Carlos Almeida Filho, esteve presente na abertura do encontro e falou diante de vários prefeitos que esta Gestão dará fim a dicotomia histórica entre Capital e interior do Estado. “Há uma politica de integração em curso que tem como objetivo acabar com a dicotomia (divisão) entre Capital e interior. O que entendemos é que existe uma só população, a população do Estado do Amazonas”. afirmou.

O Vice Presidente da AAM, David Nunes Bemerguy, idealizador do encontro disse que objetivos foram alcançados. “Essa assembleia tratou de vários assuntos fundamentais, tivemos palestras dos representantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, IBGE, tratamos da questão do ICMS pois queremos atualizar os coeficientes, inclusive formamos uma comissão para isso e discutimos sobre o FTI, os caminhos pra buscar o que é nosso por direito”, afirmou.