Conectado por

Agronegócios

Parabéns, trabalhador! Parabéns, trabalhadora! – Por Lima Rodrigues

Publicado por

em

Independentemente de seu partido político preferido, de quem você votou na última eleição, da sua cor, de seu credo, de sua opção sexual, de sua altura, de seu peso, de seu gosto, de seu estado de origem, se você trabalha no campo ou na cidade, você, trabalhador (você trabalhadora), merece todas as homenagens do mundo neste Dia 1º de Maio. Parabéns.

Continua após a publicidade
<

Talvez você trabalhador (a) não tenha muito o que comemorar. Ou talvez comemore só o fato de ter se alimentado hoje e de estar vivo (a), sem saber como será o amanhã.

Talvez você ganhe um salário mínimo por mês e esteja muito feliz, apesar dos pesares. Talvez você ganhe 50 mil reais por mês e esteja infeliz, sem amigos e solitário. Não importa o seu salário. O importante é que você é um (a) trabalhador (a).

A vida já estava difícil para todo mundo. Imagina agora em clima de pandemia de coronavírus. Imagina para quem tinha um emprego até há um mês atrás e agora está desempregado. Ou imagina quem está desempregado (a) há um ano, dois, três, cinco anos ou mais e vive hoje como autônomo, e continua sendo um (a) trabalhador (a), um guerreiro, uma guerreira, na luta pela sobrevivência.

Prezados, de um modo geral vocês todos, trabalhadores e trabalhadoras, merecem todas as homenagens do mundo. Eu sei que ao invés de presentes, vocês estão ganhando é desvalorização, redução de salário e perdendo o próprio emprego. Não é fácil, eu sei, ter que dizer que é um trabalhador ou trabalhadora em um país em que milhões de trabalhadores estão sem poder e sem ter em que trabalhar dignamente com carteira assinada ou simplesmente “fichado”, como preferem alguns.

De qualquer forma, como operário das letras, queiram, todos vocês, receber com muito carinho esta homenagem e este reconhecimento de um simples trabalhador da comunicação.


Abraço,
Lima Rodrigues
Parauapebas, 30 de abril de 2020