Conectado por

Saúde

Para que serve e quando utilizar o colágeno?


Compartilhe:

Publicado por

em

Schraiber possui a proteína em formato de balas, cápsulas e em pó hidrolisado

O colágeno é uma proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele e é produzida naturalmente pelo corpo. Porém, pode ser encontrado em alimentos como carnes, ovos, queijos brancos, iogurtes, peixes e gelatinas e ainda em suplementos alimentares. Essa proteína é muito importante para manter as células firmes e unidas, sendo não só essencial para a pele, mas também para tecidos, músculos, ligamentos, tendões, articulações, veias, vasos e artérias, agindo na melhora da saúde. Resultados também são observados na prevenção da celulite, fortalecimento das unhas e dos cabelos e prevenção de rugas e linhas de expressão.

Schraiber – empresa que produz suplementos alimentares, probióticos, phytocosméticos e insumos homeopáticos – apostou nos benefícios da proteína e elaborou quatro produtos: Bala de Colágeno Sabor Morango, Colágeno em Cápsulas, Colágeno Hidrolisado Sabor Limão e outro Sabor Baunilha.

A ingestão de colágeno promove à pele uma característica única, fornecendo viço, jovialidade e maior resistência. “Ele permite que o organismo mantenha uma quantidade de massa muscular adequada, ajudando a utilizar eficientemente reservas lipídicas e de açúcar. Além disso, é um aliado contra processos de flacidez e quando aliado a atividade física torna-se uma excelente fonte protéica capaz de sintetizar massa magra”, explica Evelin Egedy, engenheira química da Schraiber.

A absorção e a ação do Colágeno em Balas  ocorre nos primeiros momentos da ingestão, pois o produto é facilmente absorvido.  Através da utilização do produto, é ingerido um conteúdo alto de proteínas, que auxilia na diminuição da ingestão de carboidratos e gorduras. As balas proporcionam saciedade e evitam o consumo descontrolado de outros alimentos.

O mesmo processo acontece com consumo do Colágeno em Cápsulas, porém nessa versão é indicado o consumo de 4 a 6 cápsulas por dia, preferencialmente antes de dormir.

Já o Colágeno Hidrolisado, ou seja, em pó, pode ser utilizado em shakes ou adicionado a frutas, permitindo uma sensação de saciedade duradoura. O ideal é consumir 10g (1 colher de sopa) em 200 ml de leite desnatado ou leite de soja diariamente. O produto pode ser encontrado nos sabores Limão e Baunilha.

Ainda segundo a engenheira química, é importante ressaltar que, a partir dos 30 anos de idade, ocorre uma redução gradual na produção de colágeno. “Os músculos ficam mais flácidos, a densidade dos ossos é reduzida e as articulações e os ligamentos perdem elasticidade. Já aos 50 anos, a produção diminui drasticamente devido à produção diminuída do hormônio estrogênio na menopausa. Então se faz necessária uma alimentação saudável com bastante fontes de proteínas, além de exercícios físicos e suplementação”, finaliza Evelin.

Sobre a Schraiber

A Schraiber, empresa que produz suplementos alimentares, probióticos, phytocosméticos e insumos homeopáticos vem há 30 anos ampliando sua participação no mercado brasileiro de produtos naturais. Desde sua fundação, a Schraiber tem como objetivos suprir as necessidades dos clientes, oferecendo produtos com qualidade por meio do desenvolvimento de pesquisas técnicas para introdução de novos itens no mercado e investindo em equipamentos e instalações adequadas ao processo de fabricação.

A empresa também se destaca no mercado por oferecer produtos com diferenciais, possuem a certificação PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), com selos Cruelty Free and Vegan e também certificação Kosher BKA. Utiliza somente embalagens 100% recicláveis.(AI)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *