Conectado por

Acre

Para diminuir estresse e ansiedade de alunos, prefeitura de Rio Branco cria programa de meditação nas escolas


Compartilhe:

Publicado por

em

Para melhorar o controle da impulsividade e irritabilidade e reduzir os níveis de ansiedade e estresse entre os alunos da rede pública da capital, a prefeitura de Rio Branco sancionou a lei que cria o programa de meditação e inteligência emocional nas escolas do município. O decreto foi publicado nesta terça-feira (14) no Diário Oficial.

As atividades são extracurriculares e devem ser desenvolvidas semanalmente ou de 15 em 15 dias. A lei estabelece ainda que essa participação é facultativa.

Segundo a prefeitura, a lei quer aperfeiçoar o processo educativo nas escolas por meio do desenvolvimento da meditação e da inteligência emocional da comunidade escolar e dos alunos; estimular a melhoria da atenção, concentração, memória, aprendizado e do cognitivo; promover o autoconhecimento e a autorregulação e um maior controle das emoções, desde cedo; melhorar o controle da impulsividade e irritabilidade; reduzir os níveis de ansiedade e estresse, a incidência de violência e bullying e os índices de evasão escolar.

Além disso, quer promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar e dos alunos; fomentar a empatia e a solidariedade na escola e na sociedade.

G1.globo.com

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento