Conectado por

Saúde

Pandemia aumenta a demanda por serviços de mudanças de casas e escritórios

Publicado por

em

Plataforma que reúne prestadores de serviço na área da construção civil mostra crescimento
considerável com adoção do home office por muitas empresas

Continua após a publicidade

É unânime que o home office ganhou muita força em meio a pandemia e superou as expectativas de empresas de diferentes portes. Grandes e médias corporações já determinaram a extensão e, até mesmo, a permanência efetiva desta política de trabalho remoto. Segundo dados do IBGE, o isolamento social levou 8,9 milhões às atividades laborais em casa sendo que, há um ano, essa base era de 1,2 milhão de pessoas.

Tal esfera também ampliou a visão das pessoas para qualidade de vida. Quem antes buscava morar próximo ao trabalho e ganhar tempo em deslocamento e mais tempo em casa, hoje, usufruiu deste último item e ainda considera a oportunidade de voltar à cidade de origem e ficar próximo da família. O fluxo migratório para o campo, praia ou outras regiões mais tranquilas, em imóveis mais espaçosos e com estrutura suficiente para instalação de um escritório permanente. Neste cenário, imóveis menores ou em grandes centros estão perdendo para espaços com mais cômodos, com varandas, terraços gourmet em locais com mais natureza e qualidade de vida.

A habitissimo – plataforma de contratação de serviços em construção civil-reuniu números dos últimos meses, desde o início do isolamento social, que ilustram bem esse panorama e chegam ainda a traçar uma nova tendência para os próximos meses de 2020. De abril a junho deste ano, a busca por empresas de mudanças e carretos cresceu 100% para dentro do estado, 124% para mudanças interestaduais e 139% para pessoas que decidiram sair do Brasil, com mais procura para os países da Europa e para os EUA.

A Apolluz Transportes e Mudanças, sediada na capital paulista, acompanha de perto o interesse deste novo perfil de clientes que surgiu devido a pandemia. A empresa teve aumento vultuoso em pedidos de orçamentos para mudanças, três vezes mais em um comparativo dos meses de maio e junho deste ano.“Um dos nossos clientes nos contratou para assumir toda a mudança de São Paulo/SP para Florianópolis/SC sem estar presente. Em meio a pandemia, fez uma viagem à cidade catarinense para visitar a família e decidiu ficar por lá de vez. Ficamos responsáveis por todo processo da mudança, soba supervisão do zelador do prédio; comenta Gilberto Carvalho, supervisor da Apolluz.

Esse volume de mudanças para outras cidades e estados está bastante diversificado. Estamos com mais demandas para o interior do estado, região Sul e Nordeste do Brasil. Pelo que acompanhamos, a maioria dos nossos clientes está aproveitando as facilidades do home office para passar esse difícil período próximo à família, comenta Carvalho.

Resultado da vivência de uma pandemia inédita e em larga escala, mais transformações no estilo de vida pessoal e profissional das pessoas ainda estão na fase inicial. Soluções online, como a habitissimo, tiveram papel fundamental neste período. Prova disso, é o crescimento em determinadas categorias de serviços que também elucidam a extensão e permanência do trabalho remoto. Também no período de isolamento social, serviços como automação residencial e guarda móveis tiveram grande procura por meio da plataforma,ambos,superiores a 47% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Sobre a habitissimo: Fundada em 2009, na Espanha, a habitissimo é uma solução online para quem oferece e busca serviços nas áreas da construção civil. Profissionais do setor tornam-se parceiros da plataforma e têm acesso às solicitações de orçamentos de potenciais clientes, além de contar com um ambiente digital com diversas funcionalidades que agregam valor ao seu trabalho ou à sua empresa. Já o cliente pode solicitar, gratuitamente, seu pedido de orçamento que será distribuído a uma ampla gama de profissionais. Só no Brasil, ahabitissimo conta com cerca de 350 mil profissionais e empresas cadastrados em 86 categorias de serviços. Está presente em mais oito países: Espanha, Itália, México, Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e Peru, onde chegam à somatória de 991 mil empresas e profissionais cadastrados. Desde 2019, ahabitissimo integra o grupo HomeServe, empresa internacional especialista em oferecer profissionais e tecnologia para reparos e melhorias em residências, com presença em seis países; Reino Unido, Estados Unidos, França, Espanha, Portugal e Japão. Listada na Bolsa de Valores de Londres, a HomeServe possui uma capitalização de mercado de £ 3,9 bilhões.

Assessoria