Conectado por

Esporte

Palmeiras vence o Real Madrid e é campeão mundial sub-17 na Espanha


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

O Palmeiras venceu o Real Madrid por 4 a 2 e se sagrou campeão mundial sub-17, na tarde desta quarta-feira, em Fuenlabrada, região metropolitana de Madri, na Espanha.

Foi uma revanche da final de 2016, quando o Real Madrid bateu o Palmeiras nos pênaltis após conseguir o empate já nos acréscimos.

Corinthians (três vezes) e São Paulo (duas) são os brasileiros que já haviam conquistado o torneio (veja abaixo). O Santos foi o outro representante do Brasil na competição deste ano, mas caiu na primeira fase.

O Palmeiras foi amplamente superior ao Real Madrid durante o jogo todo e praticamente liquidou a fatura ainda no primeiro tempo, com gols de Gabriel Silva (aos 14), Gabriel Veron (aos 19) e Fabrício (aos 33). Gabriel Veron fechou o torneio como artilheiro, com nove gols em seis jogos. Ele ganhou também o prêmio de melhor jogador da competição.

Na etapa final, o Real Madrid diminuiu aos 5, com Carlos Dotor, mas, aos 20, o Palmeiras fez o quarto, com Luan Cândido.

O Verdão chegou à decisão deste ano como dono da melhor campanha, com cinco vitórias (Steaua Bucaresti, Tokushima Vortis, Olympique de Marselha e Altinordu) e um empate (Atlético de Madrid), com 25 gols marcados e cinco sofridos.

O Sub-17 do Palmeiras já havia levantado uma taça internacional nesta temporada. Em abril, a equipe foi bicampeã da Scopigno Cup, disputada em Rieti, na Itália. Considerando todas as categorias, já são sete títulos internacionais conquistados pela base em 2018.

Saiba mais sobre o torneio

A competição, chamada “Mundial de Clubes de La Comunidad de Madrid Sub-17”, foi criada em 2005 e, desde então, vem sendo disputada anualmente. São sempre 16 times, com representantes da Europa, América do Sul, América do Norte, África e Ásia.

O Real Madrid é o recordista de títulos com quatro, seguido por Corinthians (três), São Paulo e Boca Juniors (ambos com dois), e Atlético de Madrid e River Plate (um). O grande Barcelona já chegou três vezes à final do torneio, mas nunca foi campeão.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − dois =

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento