Conectado por

Mato Grosso

Palestra temática sobre empoderamento feminino marca a Campanha Agosto Lilás na Águas de Sinop


Compartilhe:

Publicado por

em

Colaboradoras da Águas de Sinop, concessionária que integra o grupo Aegea, responsável pelos serviços de água e esgoto em mais de 150 municípios no país, desses, cerca de 50 no estado de Mato Grosso, participaram na sexta-feira (05 de agosto) da palestra alusiva à Campanha Agosto Lilás, que tem como objetivo, intensificar o enfrentamento à violência contra a mulher. A campanha marca a criação da Lei Maria da Penha, que no dia 07 de agosto completou 16 anos de criação.

P U B L I C I D A D E

Intitulada “Eu Nasci Assim, Gigantesca!”, a palestra foi ministrada pela terapeuta Ana Tereza Simões, que buscou repassar para as colaboradoras a força que cada uma tem para enfrentar os desafios do seu dia a dia, inclusive uma situação de violência doméstica.

“Esse tema um ato de coragem, de uma fala profunda sobre a violência feminina. Busquei fomentar nas mulheres o nosso grande poder de resiliência diante de tantos pesados desafios e dores que sofremos no universo feminino. Acredito que conscientizar as mulheres em grupo é possibilitar não apenas dividir nossas dores, mas também a empoderar para transformações reais”, explica Ana.

A terapeuta também agradece o convite feito pela Águas de Sinop: “Senti uma satisfação imensa pelo convite da empresa, em abrir espaço no meio corporativo para a terapia quântica e oportunizar transmitir com liberdade minha forma diferente de cuidar das pessoas”, completa.

Para a coordenadora regional da Aegea MT Norte, Moniky Santiago, a palestra foi uma experiência única e um momento oportuno para mostrar o quanto que a mulher tem mudado o mundo, com suas lutas e histórias de vida. “Maria da Penha, apesar de tudo que sofreu, não se calou, foi corajosa e por causa dela uma lei foi criada para ajudar a proteger muitas outras mulheres. E assim como ela, muitas têm feito a diferença”, conta Moniky.     

Nesta quinta-feira (11), a palestra vai acontecer para as colaboradoras da Águas de Sorriso, na sede da empresa, a partir das 16h30. “A ação foi pensada para estimular a reflexão não apenas junto as nossas colaboradoras, mas todo o time, de que a violência contra a mulher é uma causa de todos”, afirma Márcio Beltrão, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da Aegea no estado de Mato Grosso.

Assessoria

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br