Conectado por
Governo de Rondônia

Rondônia

Palco Giratório é sucesso de público em Porto Velho

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O Festival Palco Giratório é o maior intercâmbio das artes cênicas do país. Promovido pelo Sistema Fecomércio através do Serviço Social do Comércio-Sesc, o evento intensifica a formação de plateias a partir de espetáculos dos mais variados gêneros.

Em Porto Velho, a 12° edição do Festival teve início no dia 7 de setembro e segue até o dia 27 com apresentações gratuitas. A novidade deste ano é a Cena Expandida que oportuniza artistas e público à uma vivência imersiva de conhecimento sobre o fazer artístico e os processos de criação. 

Nos dias 9 e 10 foi realizada a vivência “Audiodescriçãolab Experimentação cênica com Andreza Nóbrega e Vou Ver Acessibilidade. A atividade reuniu participantes vidente e com deficiência visual, oportunizando a experimentação e a possibilidade de um teatro acessível a todos. Para o judoca Robson André Santos de Souza participar da vivência foi enriquecedor, pois despertou ainda mais seus sentidos através dos jogos sensoriais. “Trouxe outras perspectivas de como olhar e trabalhar algumas questões mais específicas para deficiência visual”.

As ações formativas também são destaque durante a programação, pois permite que tanto profissionais quanto público em geral sejam beneficiados com oficinas diretamente relacionadas ao fazer artístico. A oficina teatro de papel ministrada pela Soufflé de Bodó Company trouxe a novidade da arte em papel e as possibilidades de uso no teatro.

Além de Porto Velho, foi realizada a Mostra Palco Giratório em Ji-Paraná, com uma semana de programação intensa, apresentação de espetáculos e realização de oficinas formativas. Vilhena, Ariquemes e Nova Mamoré também foram contempladas com a circulação estadual do espetáculo Vestido Queimado com a Soufflé de Bodó Company (AM). Em todas as cidades foi sucesso de público.

Outro arranjo preparado pelo Sesc dentro do Palco Giratório é a apresentação do Festival para aqueles que não podem comparecer aos locais dos espetáculos, como foi o caso dos pacientes do Hospital do Amor, as crianças do Lar do Bebê e os idosos da Casa do Ancião que receberam programação especial.

“Oportunizar o que há de melhor na cultura brasileira, levando a arte do teatro, dança e circo à toda população é o compromisso do Sesc, através do Palco Giratório. Você é nosso convidado especial”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coelho.

Confira a Programação

18/09/2019 (quarta-feira)

Espetáculo: A leitura é uma viagem (convidado)

Formas animada lambe-lambe com Vavá e Cia (RO)

Horário: 20h

Indicação: livre

Duração: 2 minutos (apresentação individual)

Local: Quadra de Esportes Sesc Esplanada

Endereço: Presidente Dutra, 4175 – Olaria

Espetáculo: Teatro dos seres imaginários

Formas animadas com a Cia Seres Imaginários (RS)

Horário: 20h

Indicação: livre

Duração: 10 minutos

Local: Quadra de Esportes Sesc Esplanada

Endereço: Presidente Dutra, 4175 – Olaria

Espetáculo realizado com sessões de 10 minutos e público limitado a 18 pessoas.

Programação Especial

Espetáculo convidado: Ventriloquando

Teatro de animação com Vavá e Cia (RO).

Horário: 9h

Indicação: livre

Local: Hospital do Amor

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *