Conectado por

Geral

Paciente do Hospital de Base é preso por ler em voz alta e desacatar PM em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Um homem de 36 anos, que era paciente na ala cirúrgica do Hospital de Base Ary Pinheiro, foi preso pela Polícia Militar (PM) por ler um livro em voz alta e desacatar policiais durante a noite de terça-feira (24), em Porto Velho. Segundo boletim de ocorrência, o paciente teria passado o dia fazendo barulho e no período noturno estava tirando o “sossego” dos demais pacientes.

Segundo consta em registro de ocorrência, além de ler em voz alta, o paciente teria sido desrespeitoso com parentes de outros pacientes internados na mesma ala.

Profissionais do hospital disseram à polícia que pediram várias vezes que o homem fizesse silêncio, para não importunar dos outros doentes, mas ele ignorou, alegando que ninguém mandava nele.

A PM, foi acionada, tentou negociar com o paciente, mas ele apenas aumentou o tom de voz, dizendo que leria da forma que quisesse.

Os policiais sugeriram que ele fosse trocado de ala, mas o homem resistiu e passou a gritar e ofender os militares, o que configurou desacato. A Polícia não informou a que tipo de cirurgia o paciente seria submetido.

Ele foi levado até a Central de Polícia. Depois de ser autuado e ouvido por um delegado, o homem foi liberado.