Conectado por

Religião

Ouvir e testemunhar


Compartilhe:

Publicado por

em

Este é o meu Filho amado; a ele ouvi. E ser-me-eis testemunhas.
(Marcos 9:7; Atos 1:8).

Na minha casa, para saber a hora tínhamos apenas um velho relógio na cozinha. Cada semana era preciso ajustá-lo e subir os contrapesos. Para isso, minha mãe me enviava a perguntar a hora certa a nossos vizinhos, que viviam em uma granja a 100 metros. Me lembro do orgulho que sentia ao voltar para casa e poder dizer a hora sem errar… mesmo que essa mudava a cada segundo. Para não me esquecer dela ia repetindo a mesma em voz alta durante todo o caminho.

Essa simples alegria infantil pode nos lembrar a do cristão, que conhece a boa nova da salvação, por meio da fé no Senhor Jesus Cristo e que se apressa para torná-la conhecida aos outros. Não é essa, por acaso, a missão entregue a cada crente? Os discípulos do Senhor foram enviados ao mundo para ser Suas testemunhas e falar dEle. Mas só puderam fazê-lo depois de havê-Lo escutado e seguido.

Se você encontrou no Senhor Jesus o verdadeiro tesouro da vida eterna, não o guarde para si mesmo. “Estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós” (1 Pedro 3:15).

Amigos cristãos, tudo o que fazemos, por modesto que seja, tudo o que podemos fazer pelo nosso Mestre, tem sua origem naquilo que recebemos dEle, no amor que “está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Romanos 5:5). Só podemos dar o que temos recebido.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *