Conectado por
Governo de Rondônia

Geral

Otis transforma sucata de elevadores e escadas rolantes em instrumentos musicais

Publicado por

em


Continua após a publicidade

A Otis Brasil lançou no ano passado o Programa Mover – um programa de responsabilidade social para incentivar a participação de funcionários voluntários a transformar a vida de crianças e adolescentes de comunicados locais através da música e das artes. Neste programa os funcionários utilizam sucatas de elevadores e escadas rolantes para criar instrumentos musicais para uso da comunidade. Otis é a líder mundial em fabricação e manutenção de equipamentos de transporte vertical, incluindo elevadores, escadas e esteiras rolantes, é uma unidade da United Technologies Corp. (NYSE: UTX)

A Otis em parceria com o Instituto Mpumalanga, doa instrumentos musicais que são utilizados nas “Caravanas das Artes”. As Caravanas percorrem municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), realizando atividades com crianças e adolescentes voltadas à música, teatro, dança, cinema, circo e artes plásticas. São atividades simples e educativas que aguçam a exploração e o interesse do aluno. O programa já atendeu em torno de três mil pessoas.

“As crianças utilizam os instrumentos nas oficinas de iniciação musical. É emocionante ver as sucatas de elevadores transformadas em música”, afirma Julio Bellinassi, Presidente da Otis.

A Otis doou mais de 1,3 toneladas de materiais como: aço carbono, aço inox, madeira, plástico e corrimão de escada rolante. Em torno de 140 funcionários da Otis transformaram estas sucatas em 100 instrumentos musicais, tais como: carrilhão, gondola, metalofone e matraca. Além dessas unidades, o Instituto já produziu aproximadamente 80 instrumentos e mais, dos quais 50 foram doados para escolas por onde a Caravana das Artes já passou este ano. O reaproveitamento destas matérias-primas reforça o conceito de sustentabilidade aplicado à educação e ao desenvolvimento humano.

O programa é aberto a todos os funcionários da Otis no Brasil e oferece oportunidade para os funcionários desenvolverem os instrumentos durante seus horários de trabalho, onde são dedicadas duas horas por semana.

Em breve os instrumentos produzidos pelos funcionários da Otis, serão doados para as escolas municipais de cada cidade em que a Caravana realizar sua ação. Além dos professores serem capacitados, as escolas poderão ter seus próprios instrumentos para dar sequência no projeto.

A próxima Caravana de Artes será realizada entre os dias 28 a 30 de agosto na Arena Caixa em São Bernardo do Campo- SP.

Sobre a Otis

A Otis é a maior companhia do mundo em fabricação e prestação de serviços para produtos que movem pessoas, incluindo elevadores, escadas rolantes e esteiras rolantes. Fundada há mais de 160 anos pelo inventor do elevador de segurança, a Otis oferece produtos e serviços através das suas empresas em mais de 200 países e territórios, e mantém mais de 1,9 milhão de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. A Otis é uma unidade da United Technologies Corp., fornecedora líder de sistemas para as indústrias aeroespacial e de construção em todo o mundo. Para mais informações, visite www.otis.com ou siga-nos em @OtisElevatorCo no Twitter.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *