Cuiabá-MT
Orivaldo da Farmácia aprova projeto de lei da enfermagem durante sessão
Publicado por
3 anos atrásem

Na sessão ordinária desta quinta-feira (16), o vereador Orivaldo da Farmácia (PRP) votou a favor de importantes projetos do Executivo Municipal. Dentre as ementas aprovada estava o projeto de lei complementar que, cria programa de aposentadoria incentivada aos profissionais de enfermagem, também forma aprovados os projetos de lei sobre créditos fiscais e ITBI.
O projeto que instituirá o programa aposentadoria incentivada aos profissionais de enfermagem, dispõe a respeito das condições necessárias para que o servidor possa exercer seu direito de aposentadoria e promoção de categoria. Para o vereador este projeto é de suma importância para os profissionais pois a lei valoriza a categoria.
Outro projeto do Executivo Municipal aprovado, dispõe sobre a transação e o parcelamento de créditos fiscais no mutirão de conciliação do ano de 2018. A ação visa permitir às pessoas físicas e jurídicas, com dívidas vencidas até dezembro 2015, a oportunidade de ficar em dia com o Município. “É uma oportunidade para a população regularizar seus débitos sem sobrecargas”, pontua.
Já o Projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a aplicar redução na alíquota do imposto sobre transmissão de bens imóveis – ITBI, para fins de regularização fundiária, também foi votado e aprovado na Câmara Municipal, com voto a favor do vereador Orivaldo da Farmácia.
A sugestão de redução na alíquota faz parte das ações do Programa ‘Endereço Certo’, que desde 2016 vem regularizando a situação dos proprietários das casas construídas pela Cohab. Um Termo de Cooperação Técnica entre a Desenvolve MT e a Prefeitura de Cuiabá, visando a execução o programa no município, foi assinado em março deste ano.
Mais destaques

Pátio solicita a Mendes reforço das forças de segurança em investigação sobre morte da presidente do Sanear

Atolamento causa fila com mais de 200 caminhões parados em estrada de MT

Presidentes das Associações Comerciais de MT participam de reunião estratégica da Facmat

Prefeitura regulariza atendimentos na Upa Sul em Porto Velho
