Conectado por

Amazonas

Operação Lei Seca terá reforço até a primeira semana de janeiro em Manaus


Compartilhe:

Publicado por

em

Até a primeira semana de janeiro, as fiscalizações da Lei Seca serão reforçadas, ocorrendo todos os dias, nas ruas de Manaus, segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

P U B L I C I D A D E

O objetivo é promover a ordem e o bem-estar social no trânsito, além de inibir infrações de trânsito, como a circulação de motoristas alcoolizados e a prática de infrações de trânsito.

Somente nos últimos cinco dias, 57 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool em Manaus. Um total de 897 testes de alcoolemia foi realizado durante as operações, além de 59 veículos removidos por diversas irregularidades, sendo 32 carros, 26 motos e também um caminhão. Ainda durante a fiscalização, 37 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) e 42 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidos e 291 multas foram aplicadas.

Infração

Beber e dirigir é infração gravíssima, com multa prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) de R$ 2.934,70. O motorista que for flagrado nessas condições responde a processo administrativo, que prevê a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação por um ano. Em caso de reincidência em 12 meses, o valor da multa dobra.

Caso o flagrante aponte um nível de álcool no sangue a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, além da punição na esfera administrativa, o condutor responde por crime de trânsito. Nesse caso, a legislação prevê detenção de seis meses a três anos, após instrução do processo na Justiça.

G1

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br