Conectado por

Educação

Ônibus escolar deve voltar a circular em distrito de Porto Velho na quarta, 4, diz Seduc


Compartilhe:

Publicado por

em

Dois mil alunos que moram na área rural de União Bandeirantes, distrito de Porto Velho, e que consequentemente dependem do transporte escolar, devem retornar às salas de aula na próxima quarta-feira (4). Isso porque o Governo do Estado anunciou o retorno da circulação de ônibus que atendem os estudantes na cidade.

P U B L I C I D A D E

Três mil alunos que vivem na área urbana do distrito retornaram à escola na última segunda-feira (2). Os dois colégios da rede pública de ensino da região reabriam as portas no início desta semana. Os trabalhos nas instituições seguiam parados por conta da falta de transporte escolar.

Suamy Vivecananda, secretário Estadual de Educação (Seduc), informou que nesta semana serão utilizados 16 ônibus e que mais seis serão incorporados a frota a partir da próxima segunda-feira (9). Os alunos terão aula em tempo integral com objetivo de recuperar os dias letivos parados.

O chefe da pasta explicou que uma decisão judicial permitiu o uso da frota de veículos da empresa que era responsável pelo serviço antes do impasse.

Em novembro deste ano, a comunidade protestou e, na semana passada, chegou a ocupar o estacionamento da Câmara de Porto Velho para reivindicar o restabelecimento do transporte escolar.

Secretário Municipal de Educação (Semed), Márcio Félix também informou que o contrato para a aquisição de 146 ônibus no valor de R$ 36 milhões foi assinado com uma empresa e que a previsão é de que os veículos adaptados à área rural sejam entregues em março de 2020.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br