Conectado por

Cuiabá-MT

ONG encontra mais de 20 cães abandonados em área após desapropriação em Mato Grosso


Compartilhe:

Publicado por

em

Dos animais encontrados na comunidade Barreiro Branco, em Cuiabá, cinco morreram por falta de alimentação e cuidados apropriados, segundo a ONG.

Integrantes da ONG ‘CãoAmor’ encontraram cerca de 25 cães em estado de abandono na comunidade Barreiro Branco, na região do CPA, em Cuiabá. Segundo a ONG, os animais foram deixados no local pelos donos após a desapropriação da área. A ação foi realizada no domingo (8).

Segundo a representante da ONG, Ângela furtado, os animais estavam abandonados há 15 dias, antes de serem encontrados. Cinco deles morreram por falta de alimentação e cuidados apropriados.

Um morador da região foi quem alertou a ONG sobre o abandono.

“Quando chegamos no local foi muito triste ver aqueles animais abandonados. Alguns ainda esperavam os donos dentro das casas e eles não queriam sair. Inclusive ficaram bravos”, contou Ângela.

Segundo Ângela, após o encontro no domingo ela visitou os cães durante a seman para alimentá-los. Alguns animais que estavam em situação mais grave foram resgatados. Os outros continuam no local.

 Parte dos cães foram resgatados e adotados (Foto: Bem-Estar Animal/Divulgação)

Parte dos cães foram resgatados e adotados (Foto: Bem-Estar Animal/Divulgação)

“Tiramos fotos e divulgamos nas redes sociais para pedir ajuda e teve repercussão. Alguns donos voltaram no local. Outras pessoas que viram a situação também adotaram”, disse.

Ângela conta que acionou o Bem Estar Animal – diretoria criada pela Prefeitura de Cuiabá para a defesa dos animais em situação de risco – para dar apoio. No entanto, a diretoria ainda não possui um local apropriado para os animais.

“Eles levaram ração e água para os cães, mas não tem um canil publico para resgatá-los. Infelizmente não podemos tirar todos de lá. Tem uns 15 cães para serem adotados ainda”, contou.

 Área foi desapropriada e cachorros abandonados (Foto: ONG CãoAmor/Divulgação)

Área foi desapropriada e cachorros abandonados (Foto: ONG CãoAmor/Divulgação)

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento