Conectado por

Meio Ambiente

Onça é encontrada morta em beira de estrada de Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma onça foi encontrada morta às margens da BR-364 no início da manhã desta quinta-feira (9). O local fica próximo a Itapuã do Oeste, município distante 115 quilômetros de Porto Velho. O animal estava com marcas de tiro e um pedaço da pele arrancada, o que indica ação de caçadores, segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Rondônia.

P U B L I C I D A D E

Conforme informações da PMA, o animal foi encontrado por motoristas, vindos do sul do estado, que colocaram o corpo do bicho no porta malas do carro e levado ao Batalhão da Polícia Ambiental em Candeias do Jamari, município próximo.

Segundo o policial Jeferson da Silva, que ajudou no transporte da onça até a Universidade Federal de Rondônia (Unir), o animal era um macho adulto e foi morto a tiros. Um detalhe na pelagem do animal também chamou a atenção dos policiais.

“A onça estava com um pedaço da pele arrancado. Isso pode indicar a ação de caçadores que tiram um pedaço da pelagem para comprovar o abate”, afirma o policial.

Ainda segundo a Polícia Ambiental, o animal estava com o corpo quente, indicando que a onça foi morta momentos antes de ser encontrada pelos motoristas. O corpo foi levado à Unir para fins de estudo.

Jeferson conta que esta é a segunda onça encontrada morta na região a beira da estrada em menos de seis meses. As duas são machos adultos. O policial não informou as condições que a primeira onça morta foi encontrada.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br