Conectado por

Religião

Olhar, Reparar e Contemplar – Por Ricardo Oliveira

Publicado por

em

Amanhã poderei fazer algo que tenha mais importância do que hoje? E o que realmente seria tão urgente nesta existência, se não adorar ao meu Deus! Meus escritos são testamentos deixados por Cristo Jesus em minha alma, e nela guardo os verbos dos quais Jesus tanto fala: AMOR, MISERICORDIA, COMPAIXÃO…

Continua após a publicidade

Tenho a certeza que esses verbos estão relacionados a LIBERDADE. Deus não me impede de voar e ter consciência sobre minhas ações, contudo, cabe lembrar de quando o apostolo Paulo fala a respeito de que tudo posso fazer, mas nem todas as decisões convém tomar. Isso me leva a duas palavras: ERRO e VERDADE.

Tais palavras me mergulham em três características: OLHAR, REPARAR E CONTEMPLAR. Em minha vida, é necessária que eu siga a Cristo, e estando poeticamente transpassado por seu amor, tenho que observar com os meus olhos quais são as atitudes a desviar-me do SAGRADO!

Uma vez diagnosticado, então é hora de reparação. Pedi o perdão pelas minhas condutas, pensamentos a arrancarem do peito do Mestre o meu coração. Com as vestes brancas, o que vem após é a contemplação. Enfim, restaurada a intimidade com o Salvador, comungo dele de maneira plena em sua totalidade.

 

Como usamos estas características?

A Coluna Versos Em Cristo traz a sensibilidade das poesias como belos cânticos a nos ajudar na nossa intimidade com o Mestre. Publicado de Segunda a Sexta no Jornal O Nortão.

E-mail: oliveirapoeta.oliveira@gmail.com.

http://jornalcontemplatio.blogspot.com/

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *