Conectado por

Featured

OBRAS PARADAS: Pedido de Hildon Chaves para destravar obras inacabadas vira debate nacional


Compartilhe:

Publicado por

em

Discussão começou por Porto Velho, mas, agora, também envolve a Frente Nacional dos Prefeitos

Determinado a destravar cerca de 50 obras paralisadas (inacabadas), desde a gestão de Roberto Sobrinho, para garantir os benefícios à população, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, se reuniu, nesta terça-feira (26/3), com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional e do Tribunal de Contas da União (TCU).

“A discussão começou com Porto Velho, mas trouxemos para o processo a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e se nacionalizou esse debate. Foi uma reunião extremamente produtiva e são boas perspectivas daqui para frente. Avançamos muito e em outras áreas também. Discutimos aspectos técnicos de forma a resolver essa questão das obras paradas não só em Porto Velho, mas no País como um todo”, comentou Hildon Chaves.

Pedro Guimarães garante que o Governo Federal quer ajudar e vai ajudar, mas respeitando os limites da legalidade. “Só acho que essa tem que ser uma discussão mais profunda. Vamos envolver a Frente Nacional dos Prefeitos. Eu acho isso importante, porque não fica numa cidade só e o movimento fica muito mais forte”, disse.

O presidente da Caixa acrescentou, no entanto, que é preciso um controle maior de acompanhamento da obra e fiscalização, para que não haja cobranças de valores além do que for efetivamente contratado.

A reunião aconteceu no 4º andar do Palácio do Planalto e também contou com a presença dos senadores Marcos Rogério e Confúcio Moura, além do deputado federal Mauro Nazif, do presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizete (prefeito de Campinas/SP) e da comitiva que acompanha o prefeito, composta pelo secretário-geral de governo, Basílio Oliveira, a titular da Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), Rosineide Kempim, o secretário de meio ambiente, Robson Damasceno, e o assessor de política governamental, Devanildo Santana.

Agenda

Nesta quarta-feira (27/3), às 16h, Hildon Chaves e comitiva têm nova agenda no Ministério do Desenvolvimento Regional, no bloco E, 6º andar, na Esplanada dos Ministérios, onde apresentarão novos pleitos para trazer recursos ao Município.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *