Conectado por

Mato Grosso

OAB Cáceres requer ao TRE prorrogação do prazo para recadastramento biométrico do eleitorado


Compartilhe:

Publicado por

em

A Subseção de Cáceres da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) requeriu à Justiça Eleitoral a prorrogação do prazo para recadastramento biométrico da população da cidade, tendo em vista que 48% do eleitorado local ainda não realizou o procedimento, o volume de 30.361 eleitores. Eles pertencem ao cartório da 6ª Zona Eleitoral. O prazo estipulado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) para o recadastramento é 29 de março, em regime de mutirão.

A oficialização do requerimento, feita nesta quarta-feira (20) pelo presidente da subseção, Fábio de Sá Pereira, reforça, também, a importância de considerar a disponibilização de mais aparelhos de biometria para a realização do recadastramento. Conforme informado à Ordem pela Justiça Eleitoral, a cidade conta hoje com 16 aparelhos, considerados insuficientes para realizar o procedimento com mais de 30 mil eleitores.

“São presumíveis os prejuízos eleitorais a serem experimentados por Cáceres e seus munícipes se parte substancial do eleitorado tiver sua titulação cancelada, impedindo-se, consequentemente, o exercício dos respectivos direitos políticos”, trouxe o ofício da Subseção.

O requerimento, que contou com a participação da presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Cáceres, Érika Pinto de Arruda, dentre outros membros da Ordem na cidade, pede urgência na tomada de providências.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *