Conectado por

Religião

O Senhor garante o nosso bem – Por Pr. Olavo Feijó


Compartilhe:

Publicado por

em

Salmos 84:11 – Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.

Os salmistas de Corá escreveram um profundo poema sobre a providência de Deus em nossa vida: “O Senhor Deus é a nossa luz e o nosso escudo. Ele ama e honra os que fazem o que é certo e lhes dá tudo o que é bom” (Salmo 84:11). Em resumo, o salmo anuncia: o Senhor garante as necessidades essenciais de toda pessoa que decide depender Dele.

Séculos depois, Jesus discute o mesmo tema e declara: “Não fiquem aflitos, procurando sempre o que comer ou o que beber… O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e Deus lhes dará todas estas coisas” (Lucas 12:29-31).

Depender de Deus é uma questão de fé. Ainda que muitos cristãos interpretem a providência divina como um prêmio aos preguiçosos e relaxados, a Bíblia não deixa dúvida quanto à nossa obrigação de trabalhar: “Deus trabalha até agora” (João 5:17). O Senhor garante o nosso bem e, dentre outras coisas, garante nossa responsabilidade de trabalhar, segundo Seu exemplo divino.

 

Pastor Olavo Feijó, nascido em 1930, é Bacharel em Teologia pelo Seminário do Sul, licenciado em Pedagogia pela UERJ, Mestre em Educação Cristã e Doutor em Educação, pelo Southwestern Seminary, Estados Unidos, e Pós-Doutor em Psicologia Desportiva, pela Universidade de Maryland, Estados Unidos. Professor Titular de psicologia, especialista em Percepção e Motivação. Foi pastor no Brasil e nos Estados Unidos. Consultor de relacionamentos humanos. Autor e co-autor de vários livros. Foi professor no Seminário Batista do Sul do Brasil e em universidades no Brasil, Estados Unidos, Paraguai e Chile. Casado com a psicoterapeuta Dra. Cristina Feijó.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento