Conectado por

Turismo & Laser

O que fazer no Recife


Compartilhe:

Publicado por

em

Os atrativos para quem viaja ao Recife são vários! A cidade possui diversas opções de lazer, pontos turísticos, restaurantes, bares etc. Com tanta variedade, fica até difícil escolher o que fazer!

Resultado de imagem para Recife Forte das Cinco Pontas,

Forte das Cinco Pontas

Amantes de história terão um roteiro bem recheado: Marco Zero, Rua do Bom Jesus, Centro Cultural Judaico, Capela Dourada, Forte das Cinco Pontas, Torre Malakoff – todos esses são locais superlegais para visitar, principalmente para quem curte arquitetura e história brasileira. Nossa dica é reservar ao menos um dia para conhecer o bairro do Recife Antigo e suas adjacências. Basta ter um mapa.

Imagem relacionadaRecife antiga

Fora da parte antiga da capital, há ainda o Instituto Ricardo Brennand e a Oficina Brennand, que ficam na Várzea e são boas opções de passeios ao ar livre. Em Olinda, reserve um tempo para conhecer o Mosteiro de São Bento, o Convento de São Francisco, o Alto da Sé e a Igreja da Sé, com uma vista espetacular!

Resultado de imagem para Recife

Aqueles que viajam a passeio e querem aproveitar o mar não devem deixar de ir até Boa Viagem durante a maré baixa e aproveitar suas piscinas naturais, formadas pelos arrecifes. Já quem está de carro, vale a pena explorar o litoral sul do estado e conhecer algumas das praias mais famosas do Brasil, como Carneiros e Porto de Galinhas.

Resultado de imagem para recife a noite

Paisagem Marco Zero

À noite, uma boa ideia é experimentar os pratos de restaurantes como o Chica Pitanga ou o Parraxaxá, especializado na cozinha regional. Quem gosta de barzinhos pode ir ao Biruta Bar, que fica em frente ao mar, ou ao Burburinho, famoso por seu pastel recheadíssimo. A região da Rua da Moeda reúne bares legais para ir à noite, assim como o Pina e Boa Viagem. Se quiser dançar, o UK Pub é bacana. 

264mw

Camille Panzera

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *