Conectado por

Uncategorized

O que é Biópsia de Adrenal, como se desenvolve esse procedimento


Compartilhe:

Publicado por

em

A punção biópsia de adrenal está indicada somente na investigação de lesões da glândula adrenal que não sejam produtoras de hormônios, que devem ser dosados antes de sua realização. A grande indicação deste procedimento é a investigação de infecções ou de tumores não funcionantes ou metastáticos da adrenal.

O que é?

A glândula adrenal está localizada sobre o rim. A biópsia da adrenal é um procedimento realizado por médicos, com o objetivo de obter material a ser examinado em laboratório no sentido de detectar a presença de células, bactérias e fungos em lesões da glândula adrenal.

Como se desenvolve?

O procedimento consiste em uma punção realizada com uma agulha longa e de grosso calibre que é introduzida na região dorsal do paciente. A punção deve ser realizada sob controle de tomografia computadorizada, que indica com detalhe o local alcançado pela agulha e determina se a mesma chegou até a lesão da qual se quer obter o material para análise.

O que se sente?

Na medida em que se trata de um procedimento em que se introduz uma agulha, o mesmo provoca dor local. Por este motivo, deve ser realizado com anestesia local e/ou leve sedação.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento