Conectado por

Saúde

O papel dos aminoácidos na prevenção de lesões de corredores


Compartilhe:

Publicado por

em

O tipo de cadeia ramificada, mais conhecido por BCAA, é o mais indicado para esportistas

Mesmo com a correria do dia a dia, cada vez mais brasileiros se dedicam à pratica de atividades físicas. E a tendência do momento no país é a corrida de rua. De acordo com dados do Sebrae Inteligência de 2018, o segmento teve um aumento de cerca de 50% dos participantes nos últimos seis anos. E os principais atrativos da prática são a facilidade, o baixo custo e também a crescente preocupação da população com a saúde.

Mas, como toda prática esportiva, o atleta, seja ele amador ou profissional, deve estar atento ao risco de lesões. Elas geralmente são associadas a erros de planejamento e execução do treinamento, mas também podem ser provenientes de outros fatores. A nutricionista e consultora da New Millen, Karla Maciel, comenta que a alimentação e suplementação também podem influenciar no desenvolvimento de lesões. Karla explica que a prática de atividades deve estar sempre atrelada à uma dieta equilibrada, que forneça os nutrientes e elementos necessários para a recuperação correta do corpo.

Outro fator apontado por cientistas em 2015, entende que a evolução do esporte é um dos principais motivos para aumentar a exigência corporal e elevar a intensidade dos treinos, o que os tornando mais exaustivos. E assim, consequentemente, o surgimento de lesões desportivas é potencializado.

Os aminoácidos de cadeia ramificada, mais conhecidos por BCAA, possuem um papel de destaque na performance esportiva, indica a nutricionista. Diversos estudos e pesquisas destacam os seus benefícios, inclusive, as mais recentes demonstram a influência da leucina, que é um dos tipos de aminoácido, no ganho e também na permanência da massa magra.

Karla esclarece que a leucina apresenta uma maior ação no estímulo da síntese e inibição da degradação proteica, o que auxilia no processo de ganho de massa de quem corre. Ela comenta que a associação de BCAA com glutamina é vantajosa para praticantes de corrida. Isso porque, a glutamina contribui com a saúde imunológica, favorecendo a recuperação corporal após treinos exaustivos ou provas de competição. E a BCAA, por sua vez, fica responsável por na redução de fadiga e dor muscular.

Um estudo realizado em 2018, investigou o efeito da suplementação de aminoácidos de cadeia ramificada na recuperação de exercícios. Nele foi possível identificar os benefícios da combinação de leucina, isoleucina e valina para atenuar a dor muscular após sessões esportivas que danificam os músculos.

Conheça o produto

BCAA – 10 da New Millen é um produto à base de aminoácidos de cadeia ramificada – BCAA – combinados com glutamina, que tem como finalidade auxiliar na recuperação corporal e redução da fadiga, além de ajudar no estímulo para ganho de massa muscular. Apresenta certificação de pureza Ajinomoto, garantindo alta qualidade da matéria-prima.

Sobre a New Millen
A New Millen é uma empresa 100% nacional e com padrão internacional de qualidade e segurança na industrialização, atuando há mais de 30 anos no mercado, fornece alimentos saudáveis de elevada tecnologia e engenharia nutricional, além de trabalhar com marcas próprias.
Com uma planta industrial moderna, de mais de 7.000m², localizada em Cajamar (SP), a New Millen possui maquinários de última geração e um laboratório totalmente equipado para realização de testes.
Qualidade, responsabilidade social e performance são alguns dos pilares valorizados pela marca. E esses princípios se refletem nos atletas patrocinados, que se orgulham e, literalmente, vestem a camisa da empresa.
Com o intuito de conquistar a confiança de seus clientes por meio de bons resultados, a New Millen oferece produtos saudáveis, seguros e que melhoram o desempenho físico e mental de seus consumidores.

FONTE: ASSESSORIA