Conectado por

Religião

O homem perdido e o Deus salvador


Compartilhe:

Publicado por

em

Não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. O homem é justificado pela fé sem as obras da lei.(Romanos 3:22-24, 28)

(lucas 15)

Uma ovelha se havia perdido. Então o pastor a procurou até encontrá-la, e logo a colocou sobre seus ombros e, muito feliz, a levou novamente para sua casa.

Uma dracma (pequena moeda) havia se perdido. Sua dona a procurou com esmero até encontrá-la, e quando a encontrou, se alegrou com suas vizinhas.

Um filho rebelde se perdeu nos prazeres do mundo. Quando voltou para casa, seu pai o recebeu com os braços abertos e deu um banquete em sua honra.

Tanto a ovelha como a dracma e o filho estavam perdidos. Eles são símbolos do homem perdido. Entretanto, todo o céu se comove com a miséria do homem, cuja vida conduz apenas para a morte e ao juízo eterno. Deus, o Filho, o bom Pastor, veio dar Sua vida para salvar a Sua ovelha perdida. Deus, o Espírito Santo, representado pela mulher, ilumina por meio da Palavra divina, os lugares obscuros, para encontrar a moeda perdida. Deus, o Pai, abre Seu coração ao filho que se arrepende. A alegria chega ao céu e ao coração de Deus “por um pecador que se arrepende” (v.7); é uma alegria compartilhada e muito expressiva. Quantos cuidados Deus tem tido para salvar minha alma! Ele me buscou, me encontrou e me salvou. Agora deseja repartir comigo Sua felicidade.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *