Conectado por

Religião

O discípulo Pedro

Publicado por

em

Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.

Continua após a publicidade

(Lucas 5:5, 8)

Lucas 5

Pedro já havia se encontrado com o Senhor Jesus Cristo por meio de seu irmão André. É certo, que não O havia seguido, mas tinha continuado sua vida num grupo de pescadores. Isso geralmente, também acontece conosco, os crentes: conhecemos ao Senhor Jesus Cristo, mas não O seguimos. Nesse dia, Jesus ia revelar-Se a Pedro. Ele e seus companheiros haviam trabalhado toda a noite, mas de manhã se viram obrigados a reconhecer que não haviam pescado nada: “faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar” (v.4). Esse ordem do Senhor Jesus parece muito surpreendente, mas a resposta de Pedro também é: “sobre a tua palavra, lançarei a rede” (v.5). Assim atua a fé. E, milagrosamente, as redes se encheram a tal ponto que os dois barcos começaram a afundar. Crer em Jesus, ter a fé é comprometer-se com Deus.

Essa pesca milagrosa provocou em Pedro uma reação de espanto. Subitamente, tomou consciência do poder divino do Senhor. Jesus era santo e ele, Pedro, era impuro. Como, pois, permanecer diante dEle? Jesus lhe disse: “não temas; de agora em diante serás pescador de homens” (v.10). Então Pedro deixou tudo para seguir o Senhor.

Quem sabe nós mesmos não sejamos chamados para deixar tudo e seguir a Jesus, mas todos somos chamados a segui-Lo. Seguir a Cristo é escutá-Lo e honrá-Lo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *