Conectado por

Festas & Eventos

O Conselho das Américas anuncia o primeiro grupo de homenageados do BRAVO Business Awards de 2018

Publicado por

em

O Conselho das Américas (Council of the Americas, COA) tem o prazer de anunciar o primeiro grupo de distintos líderes das Américas, que será homenageado na 24ª cerimônia do BRAVO Business Awards, no dia 2 de novembro de 2018, em Miami. O evento anual e o simpósio de um dia que o antecede reunirão líderes de diversos setores, para reconhecer realizações extraordinárias no hemisfério.

Continua após a publicidade

“Nossos homenageados do prêmio BRAVO Business 2018 são extraordinários. Refletem um grupo diversificado de visionários e líderes”, disse Susan Segal, presidente e CEO da Sociedade Americana/Conselho das Américas (Americas Society/Council of the Americas). “Estamos honrados por reconhecer suas conquistas e destacar cada um deles como modelos em suas áreas e no Hemisfério”.

Fabio Schvartsman, CEO da Vale, será reconhecido como CEO do ano por suas realizações no cargo de líder da empresa multinacional. Fabio implementou uma série de mudanças, levando a Vale ao mais alto nível de governança da bolsa de valores brasileira, o segmento do Novo Mercado, quase dobrando o valor das ações da empresa, de US$ 43,8 bilhões para US$ 78,8 bilhões durante o primeiro ano no cargo. Sob sua liderança, a produção de minério de ferro da Vale atingiu níveis recordes em 2017, e o EBITDA aumentou 28%, para 15 bilhões de dólares, com a geração de fluxo de caixa livre tendo atingido o nível mais alto desde 2011.

Eduardo Tricio, presidente do Grupo Lala, será homenageado como Líder transformacional do ano pelo impacto sobre o negócio e a sociedade. Sob sua liderança, o Grupo Lala teve forte desempenho no mercado interno, bem como expandiu significativamente. Além disso, a Fundación Lala arrecadou milhões de dólares para oferecer educação de qualidade e combater a fome e a pobreza.

Patricia Menéndez-Cambó, vice-presidente da Greenberg Traurig, receberá o prêmio de Líder visionária do ano por suas contribuições com o crescimento e a expansão do setor privado, bem como sua liderança na promoção da diversidade nas Américas. Assessorou clientes em importantes investimentos, fusões e aquisições internacionais, na Europa, América Latina e nos Estados Unidos. Além disso, é a mentora da última geração de mulheres líderes nas Américas.

Eugenio Von Chrismar, CEO do Banco de Crédito e Inversiones (BCI), receberá o prêmio Financista do ano pelo auge de sua estratégia de internacionalização do BCI. Sob sua liderança, o BCI tornou-se inovador em serviços bancários na América Latina. A expansão nos últimos anos aumentou com o programa de transformação digital do BCI, posicionando o banco como instituição financeira de ponta e exemplo na região.

Carlos Mario Giraldo Moreno, CEO do Grupo Éxito, receberá o prêmio CEO dinâmico do ano por liderar o portfólio diversificado de marcas de sua empresa, em vários países, e pela estratégia de internacionalização que impulsionou a expansão da empresa para o Brasil e a Argentina, criando a “Multilatina”. A presença do Grupo Éxito resultou em mais de 1.500 lojas em quatro países das Américas e, em 2017, alcançou receita líquida de quase 20 bilhões de dólares, representando aumento de 9,4% em relação à receita líquida de 2016.

Patrocinadores: HSBC, Bank of America Merrill Lynch, LLORENTE & CUENCA, The AES Corporation, The Boston Consulting Group, Bombardier, Emerson, Florida International University, Microsoft e SAP.

 

Parceiros de mídia: CNN e Financial Times.

Parceiro de simpósio: Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Para obter mais informações, visite o site: www.as-coa.org/bravo.