Conectado por

Religião

O Censo


Compartilhe:

Publicado por

em

Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

(Salmo 139:2)

Hoje recebi o impresso para o novo censo. Depois que todos os cidadãos tiverem preenchido o questionário, o governo poderá efetuar a análise e elaborar estatísticas, não apenas para informar quantos somos em nosso país, mas também para adaptar os serviços públicos às mudanças demográficas.

A autoridade suprema, nosso Deus, também leva muito a sério essas contagens. Ele agiu assim em outro tempo com Seu povo terrestre (Números 1), contando detalhadamente cada tribo de Israel. Para participar desse povo, cada pessoa devia declarar sua filiação. Hoje, no tempo da graça, a todos os que têm recebido ao Senhor Jesus lhes foi concedido “o poder de serem feitos filhos de Deus” (João 1:12). Esses filhos, em conjunto, constituem o povo de Deus. Seus nomes estão inscritos no “livro da vida” (Filipenses 4:3), de onde nunca serão apagados. Dia após dia, Deus anota cuidadosamente tudo o que se refere a eles. “Ou não vê ele os meus caminhos e não conta todos os meus passos?” (Jó 31:4). Até mesmo os cabelos de nossas cabeças estão todos contados (Lucas 12:7).

Mas Deus também registra integralmente a vida de todos. E aqueles que não creram se encontrarão um dia diante dEle. Esses serão julgados e condenados segundo suas obras, já que seus nomes não se encontram inscritos no livro da vida (Apocalipse 20:12,15). Agora, aceitando ao Senhor Jesus pela fé, ainda é tempo para obter, gratuitamente, sua inscrição definitiva nesse livro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento