Conectado por

Religião

O cabeça e o seu corpo


Compartilhe:

Publicado por

em

Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. 1 Coríntios 12:13

Os crentes, tanto individual como coletivamente, se encontram num relacionamento íntimo e próximo com Cristo, seu Cabeça glorificado.

Todos os crentes formam o Corpo de Cristo, e cada um deles, individualmente, é um membro desse Corpo. Acerca disso, a Palavra de Deus nos fala numa linguagem simples e compreensível. Quando se trata do nosso relacionamento com Deus, a Igreja sobre a terra é designada como um “templo santo no Senhor” ou como “morada de Deus em Espírito” (Efésios 2:21-22).

Quando se fala da Igreja como Corpo, a conexão da mesma com Cristo como sua Cabeça no céu, se mostra mais evidente. Isso é muito importante. Esses dois relacionamentos estão fundamentados na obra de redenção consumada pelo Senhor Jesus, e são inconcebíveis sem a presença pessoal do Espírito Santo sobre a terra.

O versículo de hoje enfatiza que, no relacionamento em que nos encontramos como crentes, não pode existir nenhuma distinção social ou de nacionalidade. Quando falamos da nossa posição em Cristo, a epístola aos Gálatas acrescenta: “não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus” (Gálatas 3:28).

Esse é um fato glorioso e importante da fé. Levemos isso em consideração em todas as nossas ações. Trata-se de uma revelação particular de Deus dada a nós por meio de Seu apóstolo Paulo, o qual, como um servo preparado por Deus, a transmitiu a todos os crentes por meio da direção do Espírito Santo (cf. 1 Coríntios 2:13).   

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *