Conectado por

Porto Velho

Número de alunos matriculados em Porto Velho sofre redução em 2021, diz Semed


Compartilhe:

Publicado por

em

O número de alunos matriculados na rede municipal de educação sofreu uma drástica redução no primeiro semestre de 2021. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), das 9 mil vagas disponibilizadas, 4 mil ainda não foram preenchidas em Porto Velho.

“Tivemos redução no número de matrículas para o ano de 2021. Foram disponibilizadas cerca de 9 mil vagas para rede, entretanto, diante do cenário de pandemia, ainda dispomos de cerca de 4 mil vaga”, explicou a secretaria.

Além das vagas para o ensino fundamental, a prefeitura também disponibiliza vagas para as idades não obrigatórias para ingresso no ensino, como as creches.

Busca ativa

Para mudar o cenário de evasão escolar, a prefeitura de Porto Velho promoveu nos dias 1 e 2 de julho, a “Busca Ativa”, que segundo a administração municipal, “visa o retorno imediato desses alunos que, por algum motivo ou outro, se desligaram sem dar satisfação aos diretores ou professores de sua escola.”

As visitas incluem a entrega de materiais impressos para que sejam feitos os acompanhamentos das atividades encaminhadas por cada professor e também a entrega de kit alimentação.

“Dessa maneira temos intensificado as ações da Busca Ativa, tanto no que diz respeito ao resgate dos alunos que já estão matriculados, mas também a matrícula de crianças que ainda não estão inseridas na rede municipal”, explicou a prefeitura.

G1.globo.com

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento