Conectado por

Rondônia

Novas academias de ginástica ao ar livre são instaladas pela Prefeitura de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

A Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos da Prefeitura de Porto Velho (Semusb), por meio do projeto “Vida em Movimento”, está implantando academias ao ar livre em 25 espaços públicos com o objetivo de incentivar a atividade física. Já foram instaladas nove academias, de um total de 15.

Os aparelhos estão sendo colocados em praças, parques e conjuntos habitacionais. Até o momento, foram contemplados os bairros Ronaldo Aragão (zona Leste), Porto Bello II (zona Leste), Cidade de Todos 1 e 9 (zona Leste), Praça Ceu (zona Leste), na quadra do Nacional (zona Norte), praça do Caladinho(zona Sul), Porto Madero I e IV (zona Leste)

Os próximos locais a receberem a academia livre são Cristal da Calama, conjunto Rio Candeias, São Sebastião I e II, conjunto Jamari, Orgulho do Madeira, Jardim Santana, Porto Bello III, Bairro Mato Grosso, campo Florestão e praça Skate Park.

O subsecretário adjunto da Semdestur, Euzebio Lopes, afirma que a população, consciente da importância da atividade física, já está utilizando os aparelhos. “No fim da tarde, as pessoas terminam a caminhada e em seguida fazem os exercícios na academia”, declarou, destacando a relevância do exercício físico para o bem-estar físico e mental.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento