Conectado por

Rondônia

Nova União: entregues aparelho de raio x digital e tablets para os agentes de saúde

Publicado por

em

O Município de Nova União recebeu nesta semana um aparelho de raio x digital, resultado de emenda parlamentar da Deputada Federal Mariana Carvalho. A aquisição foi possível após solicitação da Vereadora Ney da Barraca à Deputada, que atendeu o pedido e apresentou emenda no valor de R$ 180 mil.

Continua após a publicidade

O recurso destinado pela Deputada e mais a contrapartida da prefeitura foram suficientes ainda para a compra de 19 aparelhos tablets para uso em serviço pelos agentes comunitários de saúde (ACS). Os equipamentos serão usado para cadastramento de famílias, visitas domiciliares e para o fechamento da produção mensal.

Vereadora Ney da Barraca confere o novo aparelho de raio x de Nova União.

As informações continuarão sendo coletadas nos tablets e salvas no computador central da UBS, evitando-se as cansativas digitações de documentos manuscritos nas visitas de casa em casa. O objetivo é facilitar a tarefa dos ACS, garantindo mais rapidez a todas as etapas do trabalho.

“Nosso trabalho por Nova União tem gerado bons resultados. A parceria com a Vereadora Ney da Barraca tem sido muito importante, pois ela está sempre atenta às necessidades do Município e trazendo até nós as demandas”, ressaltou Mariana Carvalho.

MAIS RECURSOS

A Deputada já destinou, ao todo, quase R$ 1 milhão para Nova União, com os recursos também foram adquiridos diversos equipamentos para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Luiza, além de um caminhão basculante para a infraestrutura do Município. Os recursos também contemplarão a ampliação do Hospital Municipal e a aquisição de um trator.

Fotos: Prefeitura de Nova União​