Conectado por

Mato Grosso

Nova Monte Verde confirma primeiro caso de coronavírus

Publicado por

em

A Secretaria de Saúde do Município de Nova Monte Verde (943 km de Cuiabá) registrou o primeiro caso de Covid-19 (novo coronavírus) no Município. Em nota, a Prefeitura informou que um paciente com sintomas foi submetido a exame e testou positivo para a doença.

Continua após a publicidade
<

Ainda na nota, o Município informou que o quadro da paciente é estável. Ele permanece em quarentena e acompanhamento médico diário.

“Infelizmente, o caso foi confirmado como positivo. O quadro de saúde do paciente está evoluindo bem”, diz trecho do comunicado.

Infelizmente, o caso foi confirmado como positivo. O quadro de saúde do paciente está evoluindo bem

Extraoficialmente, há informações de que a pessoa não seria moradora da cidade, que tem população estimada pelo IBGE em pouco mais de 9,1 mil habitantes.

O paciente estaria no Município para se recuperar de uma cirurgia.

“Diante deste caso confirmado, reforçamos a importância que todos permaneçam em suas casas. Agora, temos a certeza que o vírus Covid-19 está em circulação em nossa cidade”, cita a Prefeitura.

“Intensifiquem as medidas de higiene, como lavagem das mãos e desinfecção de superfícies e uso de álcool gel”, acrescentou.

A Prefeitura recomentou, ainda, que aquelas pessoas que compõem o grupo de riscos (idosos, crianças e gestantes) não saiam de suas casas. E, caso apresentem algum sintoma da doença, entrem em contato com as unidades de saúde por telefone.

Casos em MT

Na última segunda-feira (23), a Secretaria de Estado de Saúde confirmou seis casos de contaminação pelo coronavírus no Estado.

Os caos suspeitos subiram para 210.

Dentre os casos cinco estão em Cuiabá e um em Várzea Grande.

FONTE: MIDIANEWS