Conectado por

Featured

Nova Mesa diretora do Conselho de Secretários de Saúde de Rondônia é empossada


Compartilhe:

Publicado por

em

Secretária de saúde de Porto Velho faz parte da nova gestão

Foi empossada, na noite desta última terça-feira (16/4), em solenidade realizada no Rondon Palace Hotel, a nova mesa diretora do Conselho de Secretários de Saúde de Rondônia (Cosems), encabeçada pelos secretários de saúde de São Francisco do Guaporé, Presidente Médici e de Porto Velho.

A nova diretoria direcionará os rumos da entidade no biênio 2019/2021. A secretária de saúde de Porto Velho, Eliana Pasini, diretora financeira da chapa vencedora, destacou a importância do conselho para o fortalecimento do SUS. “Através do Cosems, todos os gestores se unem para elaborar as estratégias a serem aplicadas na melhoria da saúde em todo o estado.”

A presidente eleita, secretária de saúde de São Francisco do Guaporé, agradeceu a todos os presentes e reforçou ao secretário estadual de Saúde,

Fernando Máximo, a importância do diálogo entre os municípios e o Estado.

“Precisamos ser parceiros, principalmente num momento em que os recursos estão escassos. A necessidade da população está cada vez maior, oferecer saúde de qualidade é um desafio no atual cenário, mas, juntos, podemos avançar.”

Na solenidade, a nova presidente também agradeceu ao coordenador estadual do núcleo do Ministério da Saúde em Rondônia, Igor Mendonça, pelo empenho em conseguir uma nova sede para o Cosems.

Prestigiaram o evento, o presidente da AROM, prefeito Cláudio Santos, o deputado estadual José Lebrão, representando a Assembleia Legislativa, a prefeita de São Francisco, Gislane Lebrinha, representando o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (Cimcero), entre outras autoridades e familiares.

Nova mesa;

Presidente: Vera Lúcia Quadros – São Francisco do Guaporé

Vice-Presidente: Rubi Ferreira da Costa– Presidente Médici

Diretora Financeira: Eliana Pasini – Porto Velho

1º Secretário: Ismael Moreira – Nova Brasilândia

2º Secretário : Edimara da Silva – Monte Negro

Membros do conselho fiscal:

Titular: Gilmar Vedovoto Gervásio – Município Colorado do Oeste

Suplente: Rafael Ripke – Nova Mamoré

Titular: Antônio Lênio Montalvão – Rio Crespo

Suplente: Marineide Goulart – Pimenta Bueno

Titular; Marli Kinop – Cerejeiras

Suplente: Tatiana de Almeida Domingues – Jaru

Comdecom